Incorpore elementos de pop art na decoração em 7 passos



Blog UAU

Incorpore elementos de pop art na decoração em 7 passos

Você já ouviu falar na pop art? Trata-se de um movimento artístico que despontou no final da década de 50. O nome foi criado por Lawrence Alloway para definir um estilo de vida que transformava os produtos da cultura ocidental e até alguns fatos cotidianos em verdadeiras obras de arte! Andy Warhol, Tom Wesselmann e Roy Lichtenstein os principais artistas desse movimento.
Por mais que tenham se passado muitos anos desde seu surgimento, a pop art continua influenciando gerações, seja na arte, na publicidade, na moda ou até mesmo na decoração! Falando em decoração, acredite: essa referência está mais forte que nunca no design de interiores. E o mais bacana é que quem deseja usar essa tendência para decorar a casa tem total liberdade para ousar nas composições, brincando com cores e formas.
Curtiu a ideia? Quer incorporar elementos da pop art na decoração da sua casa? Então confira agora mesmo o passo a passo que preparamos para dar esse toque na décor com muita criatividade, personalidade e bom gosto!
1. Fixe pôsteres de filmes nas paredes
Para quem está inseguro em apostar todas as fichas na pop art, uma boa dica é começar aos poucos, usando recursos mais clássicos. Que tal fixar alguns pôsteres de filmes antigos na parede? É isso mesmo: a sétima arte pode agregar muito estilo na decoração da sua casa!
2. Replique cômodos das suas séries favoritas
Se você é simplesmente apaixonado por séries, imagine traduzir essa paixão na decoração do seu lar doce lar! Uma ótima maneira de fazer isso é replicando ambientes dos seriados nos cômodos da sua casa. Não quer reproduzir integralmente o que viu na telinha? Então bastar usar as referências como inspiração.
3. Misture materiais diferentes na decoração
Como não existem regras no universo da pop art, você está livre para fazer um mix de diferentes materiais. Gosta ao mesmo tempo de tinta acrílica, couro, poliéster, latex, vidro, metal, madeira, cimento, porcelana e papel? Pois todas essas matérias-primas podem sim aparecer na sua décor, resultando em um efeito moderno e arrojado.
4. Aposte em quadros com gravuras de ícones pop
Uma forma interessante de adicionar elementos da pop art na decoração é recorrer a quadros com gravuras de ícones da cultura pop. E então, prefere o Elvis, o Michael Jackson, a Marilyn Monroe, o James Dean, a Madonna ou a Audrey Hepburn?
5. Use imagens da publicidade e dos quadrinhos
Peças de publicidade e marcas famosas têm lugar cativo nesse estilo de decoração. Assim, usar pinturas, colagens e fotografias de elementos que remetam à cultura de massa é sempre uma boa ideia. Produtos industrializados produzidos em série, enlatados e imagens de quadrinhos, seja em impressões, esculturas ou miniaturas, também funcionam dentro dessa proposta.
6. Abuse das cores intensas nos móveis
Na pop art, as cores são mais que bem-vindas. Então não tenha medo de investir em um mobiliário moderno, colorido e divertido! Aposte em mesas, armários, cadeiras, sofás e poltronas de tons marcantes, como vermelho, amarelo, pink e turquesa. Para não correr o risco de exagerar, combine esse arco-íris com cores mais básicas e neutras, como o preto e o branco.
7. Invista no poder das estampas
Se tem uma coisa que definitivamente não cabe na pop art é a monotonia. Com uma proposta criativa, inusitada e cheia de vida, a pop art pede estampas. Grafismos, todos os tipos de formas geométricas, listras, poás e padronagens que remetam aos grandes ícones da cultura pop são as melhores escolhas para decorar a casa. O que acha de incorporar essas estampas em almofadas, tapetes e colchas?
E então, gostou das nossas dicas? Pronto para incluir a pop art na decoração da sua casa? Para ter acesso a mais e mais sugestões de décor, acompanhe nossa página no Facebook!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *