Pets: 4 dicas para manter a casa limpa



Blog UAU

Pets: 4 dicas para manter a casa limpa

É muito bom ter um animal de estimação, não é verdade? Chegar em casa e ter aquele bichinho feliz da vida nos dando atenção e comemorando a nossa chegada é sempre emocionante. E por ele morar conosco, é importante que nós tenhamos os cuidados necessários para conseguir manter a casa limpa para a gente e para o bichinho.

Quem não tem um pet e vai visitar um amigo ou amiga que possui, sente o cheiro no ambiente. É comum, mas existem algumas formas de neutralizarmos esse cheiro e deixarmos a casa sempre limpa.

Tem um pet em casa e quer manter a casa limpa e cheirosa? Confira, a seguir, 4 dicas que separamos para você!

Mantenha o seu pet afastado na hora da limpeza

Sempre mantenha o seu pet afastado na hora da limpeza, pois eles possuem o olfato mais sensível que dos humanos. Deixe-o em algum cômodo que será limpo depois ou no quintal até finalizar a limpeza. Além do cheiro, é bom manter o animal afastado de substâncias químicas que lhe podem ser perigosas.

Combata o excesso de pelos espalhados

Um dos maiores incômodos enfrentados por donos de animais são os pelos espelhados. A limpeza dos pelos deve ser feita de preferência com um aspirador de pó – não com uma vassoura que podem espelhar ainda mais. Escovar o animal regularmente além de ser um momento de carinho, melhora a pelagem e diminui a queda. Utilizar capa no sofá também é um bom investimento.

Utilize eliminadores de odores

Quem convive com o animal, acaba se acostumado e não percebe, mas acredite: todas suas visitas sentem o cheirinho característico de pet no ar! Indicamos um Limpador Multiuso Eliminador de Odores que é um excelente aliado para limpar, remover maus odores e deixar o ambiente perfumado e fresco, sua fragrância foi escolhida para não agredir o olfato animal.

Limpe atentamente o cantinho do pet

Organize um cantinho arejado da casa para moradia do seu animal de estimação. O local para as necessidades fisiológicas precisa ficar longe do de refeição, para que não o contamine. Em vez de utilizar jornais, compre os tapetes higiênicos que são mais eficazes, pois retém os líquidos e são mais fáceis de higienizar. Para os gatos, a limpeza da caixa de areia deve ser diariamente.

As vasilhas de comida e água do seu animal de estimação precisam ser lavadas com água e sabão todos os dias, pois os resíduos de alimentos antigos são fonte de contaminação por germes, bactérias e insetos. Deixe água fresca à vontade para beber, principalmente no calor. Um Limpador Multiuso Cloro Ativo é excelente para limpeza e desinfecção de áreas e vasilhames.

Para evitar que formigas passeiem na vasilha de ração do seu animalzinho, limpe e utilize um repelente para repelir formigas na superfície onde fica a vasilha de ração.

E aí, viu como manter a casa limpa tendo pets é fácil? Ainda tem alguma dúvida ou dica para deixar a casa com animais de estimação sempre cheirosa? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *