5 pequenos reparos para fazer sem a ajuda de um profissional



Blog UAU

5 pequenos reparos para fazer sem a ajuda de um profissional

Sabia que muitos dos consertos que você precisa fazer na sua casa (e que pesam no seu bolso por envolverem contratação de mão de obra) poderiam ser feitos por você mesmo? A verdade é que são diversos os pequenos reparos que dispensam a ajuda de profissionais, podendo ser feitos até por quem não tem prática!
Foi pensando justamente nisso que resolvemos reunir aqui 5 exemplos. Acompanhe os próximos tópicos para aprender a resolver os problemas do seu lar com muito mais rapidez e com menos custos!

1. Aplicar papel de parede

Para começar nossa lista de pequenos reparos, trazemos a aplicação de papel de parede. Por ser um revestimento mais barato e rápido de instalar que a tradicional pintura, essa alternativa está cada vez mais em alta.
O segredo para uma aplicação fácil está em escolher um modelo autocolante, o que dispensa até o uso de cola. Com isso, você otimiza tempo e ganha em praticidade. Já para evitar que surjam bolhas ou marcas na superfície, comece aplicando o papel de cima para baixo na parede e, com a ajuda de uma espátula, vá empurrando cada pedacinho até a base. O resultado ficará impecável!

2. Retirar mofo

Paredes mofadas costumam ser decorrentes do contato constante com água, situação bastante comum em banheiros e áreas de serviço, assim como no caso de infiltrações. Com isso, surgem manchas na superfície e eventuais odores desagradáveis. E você sabia que remover o mofo é mais fácil do que muita gente imagina?
Para começar, aumente a circulação de ar e a entrada de luz natural no cômodo mofado para acabar com a umidade. Depois, com a ajuda de uma esponja e o produto certo, esfregue a área afetada em círculos até sair tudo. Aí basta passar um pano seco para não dar espaço para a umidade!

3. Tapar buraquinhos

Quando mudamos armários ou quadros de lugar, todos aqueles buraquinhos que antes eram usados para as buchas, os parafusos e pregos que serviam para sua sustentação se tornam visíveis. E como ninguém quer ter uma parede esburacada em casa, que tal aprender a fazer esse pequeno reparo?
Não tem mistério: compre uma latinha de massa corrida e preencha esses espaços. Depois, lixe suavemente essas áreas com uma lixa fina. O detalhe é que, se sua parede não for branca, você deve pensar em alternativas para igualar esses preenchimentos, como aplicar uma demão de tinta.

4. Instalar a máquina de lavar

Você acabou de comprar uma máquina de lavar nova e já pegou o telefone para ligar para o instalador? Nada disso! Leve sua aquisição para a área de serviço e se prepare para instalá-la.
Primeiramente, conecte a mangueira à torneira de abastecimento, vedando com uma fita veda rosca. Em seguida, ligue a mangueira de esvaziamento ao cano de saída de água. E, acredite, está pronto! Só não se esqueça de deixar a mangueira de esvaziamento nivelada acima da primeira para que o fluxo de entrada não impeça o esvaziamento da máquina.

5. Trocar lâmpada queimada

A lâmpada queimou e o cômodo está no escuro? Sem problemas! Para começar, compre uma nova — preferencialmente de LED, que tem maior durabilidade e é reciclável. A seguir, desligue a fonte de energia para não correr riscos. Depois é só remover a antiga e rosquear a nova!
No entanto, se a lâmpada antiga queimou devido a um curto e seu vidro trincou ou mesmo se partiu, lembre-se de usar luvas de borracha ao removê-la do bocal para evitar qualquer tipo de incidente.
Viu só como dá para manejar os mais diferentes pequenos reparos sem precisar recorrer a um profissional? A partir de hoje, então, caso alguns desses problemas ocorra na sua casa, tente resolver por si mesmo seguindo as nossas dicas! E para ficar de olho em mais sugestões desse tipo, assine já a nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *