Como passar roupa rápido e perder menos tempo nessa tarefa?



Blog UAU

Como passar roupa rápido e perder menos tempo nessa tarefa?

Passar roupas definitivamente não está entre as tarefas domésticas preferidas da maioria das pessoas, porém, é algo extremamente necessário, já que as peças bem passadas ficam mais alinhadas no corpo, além de transmitirem uma boa impressão.
Apesar de ser aterrorizante para muitos, a atividade não é nenhum bicho de sete cabeças. Pelo contrário! Pode ser mais fácil, prático e rápido do que você imagina. Há maneiras simples e eficientes de reduzir o tempo e esforço gastos com isso.
Vem com a gente conferir algumas dicas para passar roupa rápido e acabar com o amassado sem ter que passar aperto!

Cuide das roupas desde a lavagem

A primeira dica para passar roupas com eficiência, sem perder tempo na execução da tarefa, é cuidar das peças desde a lavagem. Isso mesmo! A forma como você lava suas roupas interfere diretamente no resultado ao passá-las.
Por conta disso, é importante não colocar roupas demais na máquina. Elas precisam se mover lá dentro e, se houver um excesso de peças, elas provavelmente sairão muito amassadas, o que dificultará a passagem. Portanto, ponha sempre a quantidade indicada.
Outra regra de ouro para uma lavagem e passagem de qualidade, é usar um bom sabão e um bom amaciante. Essa prática faz com que as roupas tenham menor tendência à formação de rugas e vincos.

Pendure as roupas imediatamente

Depois de lavadas, as roupas devem ser penduradas imediatamente. Para facilitar na hora de passar, sacuda levemente as peças antes de pendurá-las no varal. Isso ajuda a alisar sutilmente as áreas amassadas, além de eliminar o excesso de água.
Outra dica para otimizar a secagem e a passagem das roupas é pendurá-las já nos cabides. Assim, elas vão secar mais rápido e ficar mais lisas sem a necessidade de gastar muito tempo passando-as com o ferro.

Recolha as roupas de maneira criteriosa

Ao recolher as peças do varal, verifique quais precisam ser passadas ou não. Alguns tecidos, quando lavados, pendurados e secos da maneira adequada, dispensam o ferro de passar, a menos que você realmente faça questão.
Por isso, seja criterioso e separe as roupas amassadas das roupas que já estão lisas. Logo que recolher as que não serão passadas, dobre, enrole ou pendure para guardar no armário, para evitar que se amassem.

Use um produto específico para passar as roupas

Quando for passar suas roupas, aposte em um produto específico, capaz de umedecer, amaciar e perfumar as peças. Como as roupas muito secas são difíceis de passar, esse tipo de produto faz com que o ferro deslize melhor na superfície.
O ideal é optar por um produto com gatilho, que seja capaz de eliminar maus odores, como o cheiro de roupa molhada ou o indesejável mofo. Na aplicação, mantenha uma distância de aproximadamente 20 cm e procure não molhar demais a peça, para não perder tempo secando com o ferro.

Invista nos acessórios certos

Invista nos acessórios certos, gaste menos tempo para passar as roupas e aumente seu conforto durante a tarefa. Para facilitar o trabalho, garantir uma boa postura e proteger sua coluna, tenha como aliada a tábua de passar. Se você estiver confortável enquanto passa as roupas, a atividade será mais rápida, mais produtiva e menos tediosa.
Um bom ferro, uma passadeira vertical a vapor e uma manta térmica também são excelentes investimentos para quem pretende passar roupas sem nenhum perrengue. Fica a dica!
Você curtiu nosso artigo com dicas para passar roupa rápido? Quer conhecer alguns produtos para deixar suas peças sempre limpas e bem passadas? Fale conosco para te apresentarmos a linha completa da Uau Roupas. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *