5 truques para passar camisa social sem estresse!

Quem deve se vestir mais formalmente todos os dias para trabalhar, muitas vezes, tem uma dificuldade: passar camisa social. Existem alguns truques que podem ajudar você a fazer essa tarefa com mais facilidade, sem que ela se torne um problema no seu dia a dia.

Afinal, a camisa social deve estar impecável para que você consiga transmitir a imagem que deseja nos ambientes em que a utiliza, não é mesmo? Quer saber quais são as melhores dicas para que o resultado fique perfeito? Então, siga esses e passos que indicamos a seguir!

1. Comece lavando e secando a camisa de forma adequada

Para facilitar o processo de passar camisa social, você deve começar pelo jeito de lavar e secar a roupa. Isso mesmo! Há alguns truques que fazem com que ela saia menos amarrotada do varal — e você ganha um tempo precioso na hora de desamassar o tecido.

Comece não enchendo muito a máquina quando for lavar as camisas sociais. Assim, elas têm mais espaço e não ficam amarrotadas. Além disso, evite colocá-las junto a roupas muito pesadas, como calças jeans, que favorecem a formação de vincos e podem danificar o tecido.

Use um dos UAU Amaciantes para deixar as camisas sociais mais macias e cheirosas. Por fim, procure não deixar o processo de centrifugação por muito tempo — apenas o suficiente para retirar o excesso de água.

Na hora de estender a camisa, dê uma chacoalhada nela para que o tecido já comece a se esticar. Prefira pendurá-la em um cabide, pois assim elas ficam mais lisas e sem as marcas do pregador ou deformações.

Por fim, retire-as do varal assim que estiverem secas, sem deixar que fiquem muito tempo no vento, para que o tecido não fique ressecado.

2. Acerte na temperatura do ferro de passar

Agora que a camisa está pronta para ir para a tábua, você deve dar atenção à temperatura do ferro de passar. O ideal é verificar, na etiqueta, qual a temperatura correta para cada tecido.

Mas atenção: se o ferro estiver muito frio, não vai retirar os vincos da camisa. Por outro lado, se estiver muito quente, pode queimar o tecido, deixando manchas ou, até mesmo, rasgando a camisa social.

Em geral, as camisas feitas de puro algodão podem ser passadas com o ferro mais quente. As temperaturas mais baixas são recomendadas para passar poliéster.

3. Passe a gola da camisa separadamente

Antes de começar, pegue o seu UAU Passa Roupas, que ajuda a deixar o tecido mais fácil de desamassar e ainda deixa a camisa ainda mais perfumada.

Inicie passando a gola da sua camisa social. Não se esqueça de retirar, caso haja, as palhetas que sustentam as pontas do colarinho, que podem ser recolocadas depois.

Estique o colarinho e passe do avesso, no sentido das pontas para o centro. Depois, vire e passe a gola da mesma forma.

4. Dê atenção especial às mangas

Depois de esticar o colarinho, é a vez das mangas, normalmente a parte mais difícil do processo. Comece pelo punho, também do lado avesso e depois de frente.

Em seguida, passe o ferro pelo restante da manga, tomando cuidado com as costuras na altura do ombro. Passe dos dois lados, evitando fazer o movimento de vai e vem, para que não se formem novos vincos.

5. Passe a camisa abotoada

Agora é a vez do corpo da camisa. Abotoe, estique bem o tecido e passe o ferro em toda a frente da camisa, evitando, também, o movimento para frente e para trás.

Feito isso, desabotoe e passe entre os botões, tomando cuidado para que o ferro não encoste neles. Você pode finalizar passando as costas, seguindo os mesmos cuidados que mencionamos anteriormente.

Passar camisa social não é tão difícil se você seguir as nossas recomendações. E dê atenção especial às dicas de lavagem e secagem. Assim, todo o processo será facilitado.

Você tem algum amigo que sofre para passar camisa social todos os dias? Então, compartilhe as nossas dicas em suas redes sociais! Ajude a tornar essa tarefa mais fácil e prática!

Sua opinião é muito importante!

Comentários