Os 10 destinos de férias nacionais mais procurados



Blog UAU

Os 10 destinos de férias nacionais mais procurados

É sempre assim: chega o verão e é dada a largada para o período de férias de boa parte dos brasileiros. Nessa época do ano, as pessoas já começam a planejar os dias de folga, buscando alternativas que proporcionem não só diversão, mas também uma boa dose de relaxamento. E, ao contrário do que muitos podem pensar, nem sempre é preciso ir longe para encontrar os destinos de férias perfeitos, sabia? Há muitos cantinhos pelo Brasil afora capazes de promover momentos simplesmente inesquecíveis!

Quer conhecer os principais destinos nacionais mais procurados nas férias? Então confira nossa listinha de lugares pra lá de convidativos, revigorantes e paradisíacos aqui mesmo, no nosso país!

Maceió

A capital de Alagoas atrai não só pelo clima de acolhimento, como também por sua natureza exuberante. São mais de 40 quilômetros de praias de tirar o fôlego, além de mangues e coqueirais. É em Maceió que está localizada a famosa praia do Gunga, uma das mais bonitas do Brasil.

Recife

A capital pernambucana reúne cores e sabores inigualáveis. Pensou em queijo coalho, peixe fresco, bolo de rolo, tapioca com carne seca e bolinho de tubarão? Então pensou em Recife! O destino também conta com praias especiais, como a de Boa Viagem e a praia do Pina. E se quiser dar uma esticadinha até Cabo de Santo Agostinho, Maragogi e Porto de Galinhas, o passeio pode ficar ainda mais interessante!

Fortaleza

Fortaleza é realmente uma força da natureza! Trocadilhos à parte, esse destino é mesmo uma excelente alternativa de férias tanto para quem viaja sozinho como para quem vai a 2 ou com a família inteira. A cidade é linda e animada, tem uma ótima infraestrutura hoteleira, além de praias lindas e bares com muito forró!

Bonito

O próprio nome já diz tudo: Bonito é um destino de tirar o fôlego. Localizado em Mato Grosso, o lugar tem grutas, rios de águas cristalinas, cachoeiras, turismo de aventura e uma interessantíssima mistura de cerrado com mata atlântica. Definitivamente, vale a pena visitar e se deixar encantar.

Gramado

Quem gosta de destinos mais pacatos deve apostar na região sul do Brasil. Aí, uma das melhores opções é Gramado, cidade marcada por uma arquitetura rebuscada, ruas floridas, comida boa e povo acolhedor. E por mais que o frio também costume ser um atrativo, não se engane: em algumas épocas do ano, o clima de lá traz surpresas, podendo fazer bastante calor.

Rio de Janeiro

Não tem jeito: o Rio de Janeiro continua lindo! Essa cidade combina praias vibrantes, a simpatia do povo carioca e charmosos botequins, que trazem um ar boêmio e envolvente às noites por lá. Mas o Rio também tem outros atrativos, como museus, teatros e shoppings.

Florianópolis

A capital de Santa Catarina merece ser conhecida. Nem todo mundo sabe, mas Florianópolis apresenta diversas paisagens encantadoras. Já ouviu falar da praia de Canasvieiras, da praia Brava ou da praia Mole? Estão todas lá! Está no clima de sol e mar? Então tome o rumo de Floripa!

Caldas Novas

Caldas Novas é um dos destinos da região Centro-Oeste que mais crescem. Para você ter uma ideia, a cidade recebe cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano! E não é para menos. Tamanho sucesso se deve especialmente ao fenômeno das águas termais, quentinhas e agradáveis, que chamam turistas do Brasil inteiro para relaxar.

Morro de São Paulo

Bahia: está aí um estado que não poderia faltar na nossa lista! Conhecida também como o Caribe baiano, Morro de São Paulo é uma cidade lindíssima. Além de praias maravilhosas, o destino ainda conta com um pôr do sol de arrepiar, bem como opções de mergulho, festas, piscinas naturais e centro histórico.

Foz do Iguaçu

Não pense que as possibilidades turísticas de Foz do Iguaçu se resumem ao passeio para observar as cataratas, viu? Além desse programa tradicional, você também pode se organizar para conhecer o Parque das Aves, o Ecomuseu de Itaipu, o museu de cera Dreamland, o Templo Budista de Foz, a Ponte da Amizade e muito mais!

Mesmo com todas essas (e muitas mais) opções nacionais, você prefere destinos internacionais para conhecer outras culturas e curtir férias mais longas? Então boas alternativas de destino são Buenos Aires, Santiago, Punta Del Este, Orlando, Miami, Nova York, Las Vegas, Paris, Roma, Lisboa e Caribe — Curaçao, Barbados, Aruba, Cancun e Punta Cana. Já conhece algum?

E então, gostou das nossas sugestões de destinos de férias? Conhece algum outro lugar interessante que acha que deveria fazer parte da lista? Comente aqui e enriqueça nosso post!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *