O que servir ao receber visitas inesperadas? Descubra aqui!



Blog UAU

O que servir ao receber visitas inesperadas? Descubra aqui!

Se você é responsável por cuidar da sua casa e ainda não recebeu uma visita inesperada, acredite, você ainda vai receber. Em alguns casos, a pessoa até avisa que vai dar uma passadinha. O problema é quando essa informação só chega algumas horas antes!
Nesses momentos, é preciso investigar os armários e a geladeira e usar a criatividade, não é mesmo? Mas existem alguns truques que você pode colocar em prática para não ser pego de surpresa.
No post de hoje, vamos dar algumas dicas de ingredientes que você não pode deixar de ter em casa para se virar nos 30 e encantar os convidados. Continue a leitura!

Salgadinhos e torradas

Salgadinhos e torradas são práticos, saborosos, econômicos e podem ser facilmente encontrados em qualquer supermercado ou padaria. Algumas opções não são muito saudáveis, mas é só ter atenção ao rótulo e dar preferência às variedades assadas e integrais. Para servir esses petiscos, aposte em acompanhamentos como cream cheese, requeijão e geleia.

Conservas

É difícil encontrar quem não goste de petiscos em conserva, como azeitonas, palmitos e legumes. Para servir, monte uma espécie de tábua de frios com pães e azeite. Se você tiver outros ingredientes à mão, use a criatividade para compor combinações. Queijo fatiado com orégano e pimenta calabresa é uma boa opção. E capriche na apresentação para chegar a um resultado sofisticado!

Torradas com patê

Os patês são bem fáceis de fazer e uma excelente opção na hora do improviso. A dica é sempre ter em casa uma lata de atum e maionese. Se as visitas aparecerem, basta misturar esses ingredientes com um pouquinho de cebola ralada, cheiro-verde picadinho e pimenta do reino. Outros ingredientes que rendem ótimos patês são azeitona preta, alcaparras, anchova e até milho verde. Se quiser uma opção mais saudável, uma alternativa é trocar a maionese por iogurte natural. Também fica uma delícia!

Bolo caseiro

Se a visita aparecer pela manhã ou no final da tarde, pode ser preferível servir um bolo fresquinho acompanhado de café ou chá. Tem coisa mais acolhedora que esse tipo de cuidado? Se a cozinha não for o seu forte, tenha sempre na despensa misturas para bolo de boa qualidade. O resultado fica muito bom e existem no mercado várias opções de sabores.

Pão de queijo

Outra maneira de fazer as suas visitas se sentirem em casa é servindo um pão de queijo quentinho com café. E hoje em dia isso é muito fácil, já que estão disponíveis nos supermercados diversas marcas e variedades do produto. Para caprichar ainda mais, você pode preparar um patê ou mesmo servir esse quitute tipicamente mineiro com goiabada ou com o irresistível creme de chocolate e avelã.

Mix de castanhas

Seus amigos gostam de tomar uma cervejinha? Que tal servir um belo mix de castanhas para acompanhar? Amendoim, castanha-do-pará, castanha-de-caju, amêndoa, avelã e uva passa podem ser misturados e colocados em um pequeno pote. Simples, rápido e delicioso!
Viu como existem várias opções simples e fáceis de petiscos e lanches para servir às visitas inesperadas? Agora, basta se prevenir e deixar sempre alguns dos ingredientes reservados na sua despensa.

Gostou deste artigo? Então, confira também uma lista de itens que não podem faltar no seu chá de casa nova!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *