15 músicas animadas para limpar a casa sem esforço



Blog UAU

15 músicas animadas para limpar a casa sem esforço

Já percebeu que a trilha sonora faz toda a diferença em um filme? A canção perfeita é capaz de tornar aquelas cenas paradas em instantes únicos e dar um tom incrível aos momentos de ação e suspense. No dia a dia, não é diferente. Escolher boas músicas para limpar a casa transforma o trabalho em diversão — e das melhores!
Você já tentou montar uma playlist com os seus hits favoritos de todos os gêneros em algum app de streaming ou de vídeos para curtir um som enquanto resolve os seus afazeres domésticos?
Para ajudar você a se inspirar, resolvemos sugerir uma lista com 15 músicas animadas que são excelentes companhias na hora de dar aquela geral no seu lar. Confira e aproveite o momento para cantar bem alto e se divertir!

1. Material Girl, Madonna

Nada melhor do que começar a limpeza ao som da rainha do pop nos primórdios do seu reinado. Para quem não sabe, Material girl está entre os primeiros hits de Madonna e foi lançado em 1984, primeiramente como single e depois no álbum Like a virgin. Uma curiosidade é que o videoclipe é inspirado em Marilyn Monroe cantando Diamonds are a girl’s best friend.

2. Another one bites the dust, Queen

Traduzido literalmente, o título da canção de Freddie Mercury seria algo como Mais um morde a poeira. Mas, na verdade, a expressão está mais para bater as botas, no sentido figurado. De qualquer maneira, você vai ficar bem vivo e animado ao aproveitar as batidas de Another one bites the dust enquanto tira o pó da casa!

3. Girls Just Wanna Have Fun, Cyndi Lauper

Prepare-se para usar a vassoura como um microfone enquanto ouve esse single de Cyndi Lauper, do finalzinho dos anos 1970. Quer música mais apropriada para se divertir limpando a casa? Assista ao videoclipe de Girls just wanna have fun e se inspire nos passos da moçada!

4. Lose Yourself to Dance, Daft Punk

A letra já diz tudo: além do refrão chamando o ouvinte para requebrar, a música começa com o vocalista explicando que sabe que você leva uma vida corrida e, por isso, oferece a própria camisa para secar o seu suor enquanto dança. Vai resistir a esse chamado enquanto passa o pano na casa? Então lose yourself to dance!

5. Don’t Stop Believing, Journey

Essa é para a hora em que bater aquele desânimo. Aproveite para fazer uma pausa rápida, coloque os pés para cima por alguns minutinhos e acredite, dá para acabar a limpeza mais rápido do que você pensa. Don’t stop believing!

6. One Way or Another, Blondie

Sabe aquela mancha de gordura insistente que não quer sair da sua parede de jeito nenhum? Use nossos truques secretos para retirá-la e declare: de um jeito ou de outro, ela vai acabar cedendo, seja aos seus produtos de limpeza, seja à sua força de vontade potencializada ao som de One way or another, da banda Blondie!

7. You Should Be Dancing, Bee Gees

Se bater o cansaço, entre na onda dos Embalos de sábado à noite para manter a animação com uma mãozinha desse hit dos anos 1970. E capriche na coreografia com You should be dancing!

8. I Love Rock’n’roll, Britney Spears

Declare o seu amor pelo rock com todas as letras nesse remake que Britney Spears fez de I love rock’n’roll, originalmente lançada pela banda The Arrows, em 1975. Se preferir, você também pode ouvir as versões de Joan Jett e Miley Cirus do mesmo hit!

9. Lucky Day, Sasha

Se você é daqueles que agradecem aos céus pelo dia, seja de lazer, de descanso ou de trabalho, aumente o som e se deixe levar pela voz e o ritmo contagiantes do cantor alemão Sasha. Duvido que você consiga não fazer uma dancinha enquanto passa o pano nos móveis ao som de Lucky Day!

10. I Kissed a Girl, Katy Perry

E, por falar em diversão, joga ousadia no processo com I kissed a girl! Esse foi o single de abertura do primeiro álbum de estúdio da Katy Perry e quebrou a Billboard Hot 100 por nada menos que sete semanas.

11. A Night Like This, Caro Emerald

Você curte aquela pegada vintage? Então inclua aí A night like this, que traz o toque gostoso do jazz da cantora neerlandesa Caro Emerald. O hit faz parte do álbum Deleted Scenes from the Cutting Room Floor, primeiro da carreira dela, que bateu o recorde de Thriller, de Michael Jackson, nos Países Baixos — e não foi à toa!

12. Satisfaction, Rolling Stones

Em uma playlist movimentada que se preze não pode faltar um clássico dos clássicos, não é mesmo? Ainda mais se você sofre com o perfeccionismo e não quer deixar nenhuma manchinha no vidro da janela.
Seja persistente e se inspire cantando I can’t get no satisfaction como se fosse o próprio Mick Jagger no palco! Aliás, se você quiser uma versão mais brazuca, pode apostar no incrível dueto formado por Cássia Eller e Edson Cordeiro.

13. Standing Outside the Fire, Garth Brooks

Um country americano de sucesso também cai bem e serve de pano de fundo àqueles momentos de mais concentração. Então, inclua aí um old but gold imperdível: Standing outside the fire, de Garth Brooks e reforce a vontade de ousar enquanto canta: “Life is not tried, it is merely survived, if you’re standing outside the fire!“.

14. You and Me, Dave Matthews Band

Quem tem uma queda incurável pelo romance não sai perdendo. Os versos inspiradores também podem estar presentes no velho e bom rock’n’roll.
Dave Matthews faz essa mistura muito bem em You and Me, com a ajudinha nada básica do caco de vidro na sua garganta e num feat incrível com Tim Reynolds. Quem disse que não pode rolar amor na limpeza de casa, hein?

15. Hit the Road Jack!, Ray Charles

Para fechar o dia muito bem, nada menos que o épico Ray Charles! Conclua os trabalhos com chave de ouro, sem perder a animação, com esse superclássico, cantando para a sujeira: “Hit the road, Jack and don’t you come back no more, no more, no more, no more“!
E aí, curtiu nossa lista de músicas para limpar a casa sacudindo a cabeleira, cantando e ensaiando os seus melhores passos? Então, compartilhe nosso post com os seus amigos nas redes sociais e, quem sabe, você não descobre novos hits para incluir na sua playlist da limpeza doméstica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *