Quais são as melhores raças de cachorro para apartamento?



Blog UAU

Quais são as melhores raças de cachorro para apartamento?

Quem ama animais sabe o quanto é maravilhoso ter um bichinho em casa para alegrar o dia a dia, não é mesmo? E como os pets mais populares são os cãezinhos, é sobre eles que resolvemos falar no post de hoje!
Carinhosos e leais, esses amigos de 4 patas acabam se tornando membros da família. O detalhe é que a maioria dos cachorros precisa de espaço para gastar energia e, claro, se divertir. Mas nada de descartar a possibilidade só porque você mora em um apê menorzinho, ok?
Ao contrário do que muita gente pode pensar, é plenamente possível criar cães em espaços compactos, desde que você opte por raças adequadas e prepare o ambiente de maneira apropriada para receber seu animalzinho de estimação. Acredite: com um bom planejamento, a adaptação será boa pra cachorro!
Confira a seguir quais são as melhores raças de cachorro para apartamento e, de bônus, aprenda algumas dicas para deixar essa experiência o mais feliz possível para você e o bichinho!

Shih Tzu

Para quem mora em apartamentos, um Shih Tzu pode ser o cãozinho ideal. De pequeno porte e temperamento tranquilo, essa raça é extremamente doce e amável, indicada inclusive para famílias com crianças.

Lhasa Apso

Os cãezinhos Lhasa Apso não poderiam ficar de fora da nossa lista, uma vez que essa raça é caracterizada por sua alegria, vivacidade, autoconfiança e companheirismo. Os Lhasa costumam ser sensíveis, discretos e de fácil convivência, fatores essenciais para a vida tranquila em um apê enxuto!

Maltês

Essa é uma raça destemida, gentil e muito sociável. O cão Maltês recebe as visitas sem agressividade, como se fossem amigos de longa data. Companheiro e obediente, esse bichinho conquista a todos com seu jeito de ser. Será esse seu futuro pet?

Cavalier King Charles Spaniel

Extremamente flexível, a raça Cavalier King Charles Spaniel é resistente e se adapta rápido a diferentes tipos de ambiente. Além disso, como é de pequeno porte, facilita a rotina em apartamentos.

Yorkshire Terrier

Os cães da raça Yorkshire Terrier são ótimas companhias para moradores de apartamentos. Mas tem um detalhe: por serem bastante brincalhões, ativos e esportivos, esses bichinhos não devem ficar confinados o tempo inteiro. Assim, para driblar a falta de espaço, é indispensável levá-los para passear na vizinhança ao menos uma vez ao dia.

Lulu da Pomerânia

A raça Lulu da Pomerânia é muito fofa. Superafetuosos, os Lulus são bastante ligados aos donos, não ficam irritados com facilidade, não são nada agressivos, bagunceiros ou barulhentos. Por fim, por não serem excessivamente dependentes, são ótimos companheiros para idosos e crianças.

Bichon Frisé

Charmoso e peludíssimo, o Bichon Frisé é um cão muito doce, carinhoso e alegre. Além disso, por ser miúdo, é perfeito para espaços reduzidos.

Poodle

Poodle é certamente a raça queridinha dos moradores de apartamentos. Sociável, amoroso, delicado e educado, o Poodle é mundialmente conhecido por sua fidelidade aos donos e por aprender com facilidade. Além disso, se dá bem com outros cães, pessoas estranhas e até mesmo gatos.

Vira-lata

Não podemos nos esquecer dos vira-latas, que também merecem todo nosso amor! Nesse caso, fora o porte do bichinho, que deve ser adequado ao espaço, o segredo está em observar o comportamento do cão para ver se combina com o seu. Se der match, tudo certo!
Para fechar este post com chave de ouro, aqui vão algumas dicas para quem quer dividir o apê com um cãozinho:

  • na hora de escolher o cachorro ideal, cheque se o porte do animal é adequado ao espaço disponível;
  • dê preferência a cachorros que sejam pouco barulhentos para não incomodar os vizinhos;
  • opte por raças que precisem gastar menos energia, de forma que passeios curtos e brincadeiras dentro do próprio apartamento já sejam suficientes;
  • aposte em raças mais dóceis, que se adaptam melhor a ambientes pequenos e são amáveis com estranhos, evitando reações agressivas e incômodas;
  • prepare o apartamento para receber o animal com amor, carinho e respeito, providenciando comida, cuidando da higiene e arrumando um cantinho para ele dormir, mas sem isolá-lo em um cômodo;
  • cuide da limpeza e da organização do apê, recolhendo objetos pequenos ou cortantes para evitar acidentes, protegendo os móveis a fim de impedir o acúmulo de pelos, usando um aspirador para diminuir o risco de alergias e problemas respiratórios nos moradores e apostando em bons produtos de limpeza para combater os maus odores.

E então, gostou do nosso post sobre as melhores raças de cachorro para apartamento? Que tal compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *