Já pensou em usar livros na decoração? Confira essas dicas!



Blog UAU

Já pensou em usar livros na decoração? Confira essas dicas!

Para deixar a sua casa mais bonita, é possível usar muitas peças. Dentre elas, os livros na decoração são uma ótima ideia. Conferindo charme e originalidade a seus espaços, eles podem ser a melhor forma de decorar gastando pouco e seguindo o seu estilo.

No post a seguir, saiba por que a decoração dos livros é legal e como você pode usá-los em todos os espaços de sua casa. Boa leitura!

Por que usar livros para decorar?
Uma casa mais bonita se relaciona muito com uma boa organização e decoração. A primeira, porque deixa tudo no devido lugar. Já a segunda, porque conta com os mais diferentes tipos de objetos e itens para trazer cor, brilho e deixar o visual melhor.

Comumente, quando pensamos em decoração, lembramos de obras de arte, quadros e flores. Contudo, há vários itens do dia a dia que permitem que você faça uma decoração super legal. Dentre eles, estão os livros.

Itens fáceis de encontrar, os livros na decoração propiciam muitas vantagens:

revelam o seu estilo;
decoram gastando pouco;
podem decorar, entreter e informar;
contam com grande variedade de estilos e tamanhos;
são originais;
favorecem infinitas combinações.
Como usar livros na decoração?
Para contar com os livros na decoração da sua casa, vale a pena seguir algumas dicas para aproveitar melhor esses artigos. Confira!

Determine seu estilo
A decoração da casa deve conversar com o seu estilo pessoal. Isso porque, além de deixar você mais à vontade em seu lar, também é uma forma de refletir quem você é. Por isso, comece determinando o que combina com você.

Por exemplo, se você gosta de um visual clean e minimalista, opte por usar livros finos ou poucas peças distribuídas em prateleiras da estante, em vez de criar uma pilha do chão ao teto. Assim, o visual do espaço não fica sobrecarregado.

Harmonize com o ambiente
A harmonia da decoração com o ambiente faz toda a diferença para gerar conforto. Por isso, é um cuidado que vale a pena ter, inclusive com os livros.

Por exemplo, se o tamanho do seu cômodo é pequeno e você vai usar uma estante em uma das paredes, é possível equilibrar tanto a quantidade quanto o tamanho dos livros, para não deixar o móvel pesado e como se “invadisse” o local.

Nesse caso, deixar espaços vagos entre os livros e combinar com outras peças e plantas pode trazer mais vida e suavidade ao ambiente.

Crie uma paleta de cores
Uma forma interessante de decorar com livros é determinando uma paleta de cores para o espaço e para os itens. Por exemplo, para um visual de cores quentes, você pode usar uma estante branca e livros em tons de vermelho, laranja e amarelo para criar contraste.

Mostre a capa
Muitas edições de livros têm capas lindas, com materiais e ilustrações diferentes. Portanto, vale a pena explorar essa característica do livro como decoração. Nesse caso, você pode deixar a lombada à mostra ou colocá-lo fechado sobre um suporte.

Use outras peças
Além de quais livros usar, você precisa decidir onde eles serão colocados. Afinal, essas peças e móveis também farão uma grande diferença no visual como um todo. Nesse caso, as opções são diversas:

estantes embutidas;
nichos suspensos;
estantes de madeira;
mesas de centro;
pallets.
A decoração de uma casa fala muito sobre quem você é. Além disso, tem potencial de transformar um imóvel em um lar. Por essa razão, você pode investir em peças, como os livros na decoração, parar criar um estilo só seu. Com eles, você não gasta muito e cria uma combinação completamente original.

Curtiu a dica sobre livros e quer explorar mais ideias para decoração? Siga a gente no Instagram, no YouTube e no Facebook!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *