Limpeza da casa: conheça os lugares que mais acumulam bactérias!



Blog UAU

Limpeza da casa: conheça os lugares que mais acumulam bactérias!

Todo mundo gosta de uma casa limpa e cheirosa, não é mesmo? Mas será que realmente damos atenção aos locais mais sujos?

Nossos hábitos de limpeza, na maioria das vezes, são insuficientes para combater bactérias, fungos e ácaros. Isso porque esses agentes não habitam ambientes tão óbvios, o que acaba transformando nosso lar em um lugar propício para a transmissão de doenças.

Esses parasitas são a causa de uma grande procura por consultas médicas em unidades de pronto-socorro e hospitais. Para que isso não aconteça na sua família, listamos os locais em que estão presentes os maiores riscos e onde você deve caprichar durante a limpeza da casa. Acompanhe nosso post!

Bancada e pia da cozinha

Temos uma péssima notícia: a cozinha é um dos locais mais infectadas do nosso lar. Pior ainda, a pia concentra muito mais germes do que o banheiro. O motivo principal desses micro-organismos se acumularem é a presença constante de sujeira e restos de alimentos que o ambiente proporciona. Para evitar essa situação, invista em uma boa limpeza com UAU Cloro Ativo. Não esqueça das luvas!

Além de abrirmos pacotes de comida e deixarmos pratos sujos, também temos o péssimo hábito de colocarmos sacolas de supermercado, correspondências, chaves e até mesmo carteiras e bolsas em cima das bancadas, proporcionando a morada ideal para bactérias.

Geladeira e fogão

Infelizmente, os eletrodomésticos, locais onde armazenamos e preparamos nossos alimentos também são focos de bactérias e germes. A geladeira é um exemplo. Por colocarmos constantemente nossas mãos no puxador, ao abrir e fechar a porta, o ar contaminado acaba tomando conta do interior do refrigerador.

O fogão também é uma boa habitação para esses micro-organismos. Quando manuseamos os alimentos e encostamos nos botões, no puxador do forno e na tampa de vidro, proporcionamos o local perfeito para eles. Além disso, durante o cozimento, é normal espirrar o alimento que está sendo preparado e o ideal é que essas sujeiras sejam limpas imediatamente.

Chuveiro e vaso sanitário

O banheiro é um dos locais aos quais mais damos atenção durante a limpeza da casa. Mas será que cuidamos de tudo que é necessário? Por exemplo, poucas pessoas têm o hábito de secar a área do chuveiro após o banho e a água acumulada pode estar infectada por diversas bactérias causadoras de doenças de pele.

Além disso, após a nossa higienização, elas se espalham pelo chão e paredes, incluindo a prateleira de xampus e a saboneteira. Mas não se preocupe, com o UAU Blindex Limpa Box você se livra de todas as impurezas e ainda deixa os azulejos, louças e boxes brilhando!

Como você já deve imaginar, o vaso sanitário também é um grande foco, mas não só a parte interna. Nossas pequenas inimigas se alastram pelo assento, pela tampa e pelo botão de descarga. Uma dica é sempre acioná-lo com a tampa abaixada para evitar que elas se espalhem.

Agora que você já sabe quais são os locais aos quais devemos dar mais atenção durante a limpeza da casa, lembre-se de investir em produtos antibacterianos, já que uma superfície aparentemente limpa não significa que está desinfetada. Desinfetantes de qualidade eliminarão os germes e bactérias causadores de doenças sem que você precise perder tempo esfregando.

Quer deixar a casa impecável e se livrar das bactérias? Então conheça os produtos UAU Limpeza! Eles lhe ajudarão a encarar esse desafio e sua família estará segura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *