Limpeza pesada: quando fazer e quais os principais truques?



Blog UAU

Limpeza pesada: quando fazer e quais os principais truques?

Convenhamos que uma bela limpeza pesada em casa faz uma diferença incrível, não é mesmo? Limpeza pesada é aquela realizada com maiores detalhes e feita com produtos mais potentes, capazes de eliminar sujeiras mais incrustadas, odores, manchas, fungos, bactérias e qualquer outro micro-organismo.

Por ser uma limpeza mais intensa e que requer mais atenção no trato dos móveis e diversos ambientes da morada, deve ser realizada pelo menos a cada seis meses, ou conforme a necessidade ou decisão da pessoa responsável pela residência. A limpeza pesada é indispensável, pois promove uma higienização mais expressiva nos ambientes da casa, fato que interfere diretamente na saúde dos moradores.

Quer conhecer alguns truques bem diferentes de como fazer uma limpeza espetacular? Acompanhe!

Comece a limpar um cômodo por vez

Para fazer uma limpeza pesada eficiente, é importante aplicar alguns métodos, como limpar um cômodo de cada vez. Isso faz com que a higienização e a arrumação sejam mais abrangentes, afinal, uma limpeza de grande porte engloba o teto, paredes, piso, dentro e fora de armários, prateleiras e muito mais. 

Para que a limpeza seja otimizada, é importante optar por várias ferramentas que vão dar um suporte significativo, como aspirador de pó, vassoura, rodo, flanelas etc. Será necessário, também, aprimorar a higienização ao usar os diversos produtos. Os da UAUIngleza são muito indicados para vários níveis de limpeza. Eles deixam os ambientes limpos e com cheirinho de aconchego.

Inicie pelo cômodo mais distante

Os cômodos mais distantes são os que, normalmente, as pessoas da casa não costumam dar maior atenção para limpezas profundas, pois não recebem visitas, e a limpeza normalmente se resume ao básico. Então, é bom que a limpeza pesada seja iniciada por lá, pois sabemos que ela vai requerer uma boa porcentagem de atenção e bastante detalhamento de ações.

Organize os locais antes de começar

Antes de começar a limpar o cômodo, retire o máximo de móveis e objetos do local, como cesto de roupa, mesinhas, tapetes, cortinas, cadeiras etc. No entanto, é indicado deixar a colcha de cama, para evitar que caia qualquer sujeira no colchão. Caso seja possível, aproveite para deixá-lo ficar no sol o máximo de tempo possível, para eliminar fungos e ácaros. 

Após tudo limpinho e cheiroso, coloque itens limpos para complementar o conforto e o perfume do ambiente, como colchas de cama, fronhas, cortinas, tapetes etc. Você tem ideia de como pode ficar a sua casa depois de uma bela limpeza pesada?

Comece pelos itens mais difíceis

A tática de começar pelos serviços mais difíceis tem uma justificativa: no início da limpeza, você está cheio de energia e, com isso, vai dar maior atenção àqueles lugares que estiverem mais sujos ou manchados. Geralmente, esses lugares pedem mais esforço de higienização, como as paredes dos quartos, o box e os azulejos do banheiro, os azulejos da cozinha e outros itens da casa. 

Uma dica: caso você perceba a necessidade de deixar um produto agindo para diluir algum tipo de sujeira, faça isso assim que chegar ao local. Dessa forma, os resíduos saem com maior facilidade e você diminui o seu tempo de serviço.

Elimine alguns objetos

Ao fazer uma limpeza pesada em todos os cômodos da casa, é o momento de eliminar todos os objetos que estão muito tempo sem utilidade, quebrados ou até mesmo aqueles que você não pretende mais utilizar, como:

  • colchas de cama, lençóis e edredons;
  • roupas pessoais;
  • sapatos;
  • móveis;
  • louças;
  • enfeites;
  • eletrônicos.

Mas atenção! Ao fazer o descarte dos seus objetos, você pode colocar a sua solidariedade em ação. O ideal é que você higienize tudo, embale e direcione para locais que fazem doação para pessoas carentes, como igrejas, comunidades filantrópicas e ONGs. Você também pode doar para pessoas conhecidas, que necessitam desses itens.

Use produtos adequados

Uma limpeza pesada sem produtos específicos não tem tanto resultado, não é mesmo? Utilizar produtos de qualidade e bem perfumados pode trazer um resultado ainda mais satisfatório. A marca UAU, por exemplo, tem uma linha de produtos completa para fazer limpeza pesada, que pode ser usada em quase todos os ambientes da sua casa.

Por serem substâncias próprias para eliminar as sujeiras mais difíceis, existem alguns cuidados a serem tomados, como a diluição do produto nas medidas corretas e o uso de luvas. Ler as instruções do produto também é indispensável.

Quer conhecer alguns produtos que podem facilitar sua limpeza pesada? Confira a seguir.

UAU Limpeza Pesada Alta Performance

O produto é indicado para limpar superfícies laváveis da cozinha, banheiro, sala, garagem, lavanderia e área de churrasco. Não é indicado para locais tratados com vernizes, ceras e resinas, pois é um produto que realmente remove tudo.

UAU Limpeza Pesada Cloro Ativo

Ele ajuda a destruir as sujeiras mais difíceis com as exclusivas esferas desengordurantes somadas ao cloro. Você pode aplicar em pisos de cerâmicas e nas louças laváveis de cozinha, banheiro, sala, lavanderia, garagem e área de churrasco. É indicado fazer um teste em um local escondido da superfície pintada, para ter a certeza de que a tinta não vai ser eliminada.

Limpeza Pesada UAU Perfumes Rosas & Sedução

É um produto altamente perfumado e que deixa uma sensação de limpeza e bem-estar. Você pode usá-lo em superfícies que permitem ser lavadas, como cozinha, banheiro, sala, lavanderia, área de churrasco etc. Ele tem o poder de remover óleos, graxas, gorduras e outras substâncias mais difíceis. Não é aconselhado passar em lugares com verniz, resina e ceras. 

Como sabemos, uma limpeza pesada requer excelentes auxiliares, como produtos de alta performance, além de uma boa dedicação de quem vai atuar. Para garantir o resultado esperado, é aconselhado usar os produtos indicados para cada tipo de limpeza e ambiente, entre eles, os produtos UAU para banheiro e para box, UAU desengordurante para a cozinha, UAU multiuso para quartos e sala e os demais que forem necessários. Com essa estratégia, os recintos da casa vão estar limpos, cheirosos e desinfetados.

Percebeu como a UAU tem o potencial de ajudá-lo nas limpezas mais pesadas do seu lar? Para conhecer melhor os nossos produtos e como atuamos no mercado, que tal fazer contato conosco?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *