4 dicas de como fazer a limpeza de piso laminado



Blog UAU

4 dicas de como fazer a limpeza de piso laminado

O piso laminado é bonito e sofisticado. Entretanto, para ser sempre assim, você deve seguir alguns cuidados. O primeiro deles é aprender como fazer a limpeza de piso laminado. No post a seguir, confira como cuidar bem do seu piso, por meio de 4 dicas práticas. Saiba também o que você não deve fazer para limpá-lo.

Boa leitura! 

A importância de cuidar do piso laminado 

piso laminado é feito com materiais compostos de madeira, tendo sua camada mais externa estampada com resina. Fácil de instalar, ele deixa o ambiente confortável e elegante. Entretanto, pode ser riscado facilmente. Além disso, por sua composição de madeira, não pode receber muita água. Devido a essa sensibilidade, é fundamental seguir alguns cuidados na hora da limpeza de piso laminado.

Saiba quais são eles a seguir! 

4 dicas práticas para fazer a limpeza de piso laminado 

Agora que você sabe do que é feito, descubra as 4 dicas que separamos para que seu piso laminado fique sempre bonito e conservado por anos. 

1. Tire a poeira 

No dia a dia, você pode usar uma vassoura com cerdas macias para limpar o seu piso. Já no caso de aspirador de pó, vale um cuidado extra para não arranhar o material, conforme você o movimenta. Nesse caso, o mesmo vale para os móveis. Se precisar movê-los, erga-os. Já se for necessário arrastá-los, garanta que cada pé tenha uma proteção de velcro ou silicone, para que não ocorra nenhum risco.

2. Aplique detergente e água 

Uma boa solução que você pode usar para o seu piso laminado é fazer uma mistura de detergente e água. Nesse caso, em um balde de água, dilua um tanto de detergente — apenas o suficiente para formar uma espuma. Em seguida, molhe um pano e torça-o bem, deixando umedecido para passar no piso. Depois, seque o chão com um pano seco. 

3. Use UAU limpa pisos laminado 

Se você quiser eficiência na limpeza e maior proteção do piso laminado, pode usar um produto específico para ele, como o UAU limpa pisos laminado. Desenvolvido para esse tipo de superfície, você pode usá-lo diretamente no chão, passando um pano úmido e limpo. O melhor de tudo é que não precisa de enxágue e seca rapidamente. Ou seja, você diminui o tempo de limpeza de sua casa

4. Use um pano adequado 

Outra dica importante para limpar bem o piso laminado é usar os panos adequados. Como eles devem estar bem enxutos, você deve escolher opções como a microfibra ou até esfregões estilo mop. 

Práticas que você não deve fazer na limpeza desse piso 

Assim como existem práticas para a limpeza de piso laminado, também há aquelas que você não deve fazer. 

Usar bicarbonato 

O bicarbonato é um material abrasivo. Por isso, nada de usá-lo no seu piso laminado, mesmo diluído. Afinal, ele pode corroer a resina do material, tirando o seu brilho. 

Lavar o chão ou encharcar os panos 

Como você sabe, o laminado é feito de madeira. Ou seja, lavá-lo não é indicado. Afinal, a água pode penetrar no material, estragando o piso todo e seu revestimento interno. Por isso, o mesmo vale para panos encharcados. 

Usar esponjas 

As esponjas também podem riscar o chão laminado, principalmente aquelas de cozinha. Sendo assim, nunca tente tirar manchas com elas usando a parte com a palha de aço. De preferência, limpe o laminado com um pano úmido, assim que algo cair no chão. Caso manche, você pode usar um produto específico para retirar a substância. 

A limpeza de piso laminado precisa de cuidados, mas felizmente, não é nada difícil de fazer. Afinal, com um pouco de água, o pano certo e um produto adequado, você consegue deixá-lo limpo. Contudo, se quiser alta durabilidade e ainda mais rapidez, use produtos específicos para laminados, como o UAU limpa pisos. Depois, é só curtir a casa limpa e cheirosa

Gostou do post? Assine nossa newsletter e receba mais dicas de como limpar cada cantinho do seu lar! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *