Como fazer a limpeza de janelas em apartamentos? Entenda aqui!



Blog UAU

Como fazer a limpeza de janelas em apartamentos? Entenda aqui!

Acha a limpeza de janelas em apartamento uma tarefa difícil? Apesar de parecer um pouco complicado e exigir alguns cuidados especiais, com a escolha dos produtos adequados e com a segurança necessária é possível deixar essa tarefa bem mais simples. 

Manter as janelas sem manchas e sempre com aparência de limpeza, então, não é tão complicado quanto possa parecer, basta seguir alguns truques e dicas que vão facilitar a sua vida. Isso vai ajudar você a economizar um bom tempo na faxina.

Por isso, conheça 5 dicas indispensáveis para fazer a limpeza de janelas em apartamentos e garantir um melhor aspecto, deixando o ambiente mais iluminado e agradável. Além disso, conheça alguns dos produtos ideais para esse tipo de tarefa. Vamos lá?

5 dicas para limpeza de janelas em apartamento

Com alguns cuidados e os produtos certos você conseguirá resolver isso em poucos minutos. Olhe só a lista que preparamos.

Segurança

A primeira e principal dica na hora de limpar as janelas de um apartamento é a segurança. É preciso ter cuidado com a altura do prédio para fazer essa tarefa pelo lado de fora. Faça uso de EPIs ou contrate um profissional especializado, caso haja algum risco de acidentes.

Além disso, é importante se preocupar com os outros moradores do prédio. Isso porque a limpeza pode levar resíduos ou sujeira para os andares abaixo. 

Removendo as sujeiras do trilho

Para remover as sujeiras do trilho das janelas do apartamento, use um pincel como espanador. Assim, fica mais fácil alcançar os cantos e os espaços mais estreitos. 

Escolha os dias ensolarados

Limpar as janelas em dias mais ensolarados ajuda a facilitar o processo. O produto secará mais rápido e você vai perceber bem mais os resultados. 

Aplicação do produto

Não aplique o produto diretamente sobre a superfície dos vidros. Opte por um pano específico para lidar com esse material, evitando o aparecimento de manchas e o acúmulo de resíduos.

Caso não tenha produtos específicos e de qualidade ao seu alcance, saiba que um detergente neutro pode resolver o caso. Porém, o ideal é contar com itens adequados para fazer esse tipo de limpeza.

Evite o uso de jornais

Apesar de serem popularmente usados para limpeza de janelas, o jornal pode gerar manchas e causar arranhões nos vidros.

Seguindo as recomendações e utilizando os produtos certos, realizar a limpeza de janelas em apartamentos será muito fácil e rápido. Não se esqueça de priorizar a segurança, evitando riscos desnecessários.

Os melhores produtos para limpeza de janelas

Limpar as janelas do apartamento exige atenção na hora de escolher os produtos que serão utilizados. A UAU oferece uma gama de soluções completas para deixar as janelas ainda mais limpas e sem manchas.

Os limpadores UAU Blindex fazem parte de uma linha de limpeza de vidros e boxes garantidos pela Blindex e Ingleza. Uma boa opção para janelas é o UAU Blindex Limpa Vidros Squeeze, mas você também pode contar com o UAU Blindex Limpa Vidros Gatilho.

Independentemente de qual você escolher, saiba que a limpeza de janelas em apartamentos será muito mais prática e fácil, tudo sem agredir o meio ambiente. Basta seguir as nossas dicas e pronto! Nada de trabalho na hora de deixar seu lar mais aconchegante e limpo.

Se você gostou do nosso texto e quer deixar a sua casa ainda mais limpa, cheirosa e com manutenção mais duradoura, conheça os produtos da linha UAU Tech, que oferecem alta tecnologia para auxiliar na eficiência da limpeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *