[INFOGRÁFICO] Limpeza de casa na quarentena: 4 dicas para combater o coronavírus

O mundo está em estado de alerta por conta da recente pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19). Para conter a disseminação do vírus, algumas medidas foram tomadas, como o isolamento social.

Mas você sabia que sua rotina de limpeza da casa também deve ser intensificada para evitar a contaminação? Neste post, listamos 4 dicas práticas para garantir a proteção da sua família e auxiliar no combate à doença. Quer descobrir quais são elas? Então acompanhe a leitura!

1. Intensifique a limpeza das superfícies

É ideal que você intensifique sua rotina de faxinas na casa, lembrando-se de limpar bem as superfícies. Varrer e passar pano no piso e limpar os banheiros são práticas simples que podem ser realizadas diariamente. Já a faxina mais pesada pode ser feita uma vez por semana, se não existirem casos suspeitos ou confirmados em sua casa.

Havendo moradores infectados, é preciso ainda mais cautela na higienização, e o ideal é que o indivíduo contaminado fique isolado em um cômodo e faça ele mesmo a limpeza diária para evitar a contaminação de outros moradores.

2. Lembre-se de higienizar objetos comuns

Alguns itens que costumam passar desapercebidos nas faxinas da casa agora precisam de mais atenção. É o caso, por exemplo, das maçanetas, corrimãos, controles remotos, chaveiros, interruptores e celulares. Para a higienização desses itens, você pode utilizar o álcool 70%.

Quem ainda precisa sair à rua para atividades essenciais deve evitar utilizar os sapatos dentro de casa. Tenha um chinelo para o interior da casa e lembre-se de higienizar as solas dos sapatos sempre que chegar.

3. Cuide dos itens de limpeza

É importante manter uma organização dos itens de limpeza para impedir que a contaminação se espalhe de um cômodo para o outro. Por isso, o indicado é que você utilize um pano para cada área da casa.

Além disso, depois de terminar a limpeza, higienize suas luvas da mesma forma que lava as mãos, limpando todos os espaços com água e sabão e deixando que o item fique bem seco antes de guardar.

Panos, esponjas e vassouras também devem ser lavados e higienizados após a faxina. Lembre-se de guardar os itens apenas quando eles estiverem bem secos e limpos.

4. Utilize os produtos corretos

Muito se fala sobre o uso do álcool em gel 70% para a desinfecção, e realmente, essa é uma ótima opção para limpar os objetos e as mãos. Já na limpeza da casa, outros produtos podem ser utilizados.

O poderoso limpador multiuso UAU Cloro Ativo, que conta com o poder do cloro para limpar e desinfetar pisos, bancadas azulejos e outras superfícies laváveis. Outra opção é o limpador UAU Banheiro 7em1, por exemplo, também é eficaz na eliminação do vírus e pode ser usado no chão, box e louças do sanitário.

Para manter sua família protegida e evitar a disseminação do vírus, é importante manter uma rotina de limpeza da casa e contar com produtos que tornem essa higienização mais eficiente. Além disso, é preciso ter atenção com os hábitos e cuidados básicos, como lavar bem as mãos frequentemente e higienizar todos os objetos trazidos para casa.

Gostou das dicas? Então compartilhe este post em suas redes sociais e ajude mais pessoas a manterem a limpeza em dia!

Sua opinião é muito importante!

Comentários