Limpeza da cozinha: 4 melhores maneiras de limpar micro-ondas



Blog UAU

Limpeza da cozinha: 4 melhores maneiras de limpar micro-ondas

Limpar micro-ondas é uma tarefa fácil? Tem que ser! Perder tempo com rotinas complicadas não vale a pena! Mas como manter a cozinha arrumada, limpa e não gastar horas com isso? A resposta é simples: usando as ferramentas certas e fazendo as coisas do jeito mais adequado!
Para que você não gaste suas horas preciosas limpando exaustivamente seu micro-ondas, a gente preparou algumas dicas para tornar essa tarefa simples e prática. Confira!

Limpar micro-ondas é mesmo importante?

Mesmo querendo aproveitar a vida, você não pode pular essa tarefa! Como a função principal do micro-ondas é aquecer e cozinhar alimentos, acumular sujeira nele coloca em risco a saúde de todos. Mas a dica principal para que essa tarefa não se torne um pesadelo é higienizá-lo com frequência.
“Eu não vou perder mais tempo fazendo isso?”. A resposta é: claro que não! Já tentou remover uma gordura agarrada no seu forno de micro-ondas e que não solta por nada? Você gasta horas, mas ela não sai.
Tem também aquelas sujeirinhas que insistem em se acumular nos cantinhos e dão dor de cabeça para sair. Por isso mesmo, dar uma geralzinha no eletrodoméstico sempre que utilizá-lo vai ajudar muito. Experimente fazer isso e você nunca mais vai vê-lo repleto de sujeira!

Como fazer a limpeza do micro-ondas?

Existem várias formas de fazer isso, e você não precisa seguir sempre o mesmo processo. Tudo vai depender do grau de sujeira do micro-ondas. Vamos conferir 4 formas possíveis, começando pela mais simples:

1. Com um papel toalha sequinho

Você esquentou algo rapidinho e o micro-ondas está bem limpinho? Pegue um papel toalha seco e dê uma geral. Assim, você já tira eventuais farelinhos de comida que tiverem pulado do recipiente.
Essa limpeza é muito básica e você deve fazê-la toda vez que utilizar o eletrodoméstico, mesmo que esteja com pressa, já que não gasta nem um minuto!

2. Com um pano úmido e nada mais

Se você está há uns dois ou três dias sem dar uma geral no aparelho, mas ele está limpo, basta apenas usar um paninho úmido.
A água morna ajuda a desgrudar qualquer sujeirinha agarrada nas paredes internas. Então, se preferir, você pode molhar um pano de limpeza com um pouco de água aquecida e, depois, passar um pano seco ou papel toalha.

3. Com um desengordurante apropriado

Caso tenha usado o forno para aquecer ou cozinhar algum alimento mais gorduroso e ficaram gotículas visíveis nas laterais internas do aparelho, coloque um pouco de desengordurante no pano e faça uma higiene mais cuidadosa.
Uma boa ideia é utilizar uma solução completa. Assim, você não tem que passar produtos diferentes. O UAU Tech Eliminador de Odores limpa, desengordura e ainda tira qualquer vestígio de odor.

4. Com uma esponja de limpeza

A gordura não quer soltar por nada? Coloque o produto em uma esponjinha e passe no lugar suavemente. Limpe o local e repita o processo até que tenha saído tudo.
Nada de usar palha de aço ou escovas que podem desgastar o esmalte, pois isso vai acabar provocando ferrugem no futuro e danificando de vez o micro-ondas.

Vale a pena utilizar misturas caseiras?

Muita gente gosta de utilizar produtos caseiros para fazer a limpeza de eletrodomésticos, mas não vale a pena colocar a saúde em risco fazendo isso. Na maioria das vezes, essas misturinhas não são 100% eficientes e ainda deixam resíduos que acumulam germes, prejudicando a saúde.
Além disso, os produtos de limpeza passam por testes e aprovação para serem comercializados. Por isso, eles são fabricados seguindo normas rígidas para não trazer riscos aos usuários.
Portanto, procure sempre produtos próprios para a limpeza. E não se esqueça de atentar para alguns detalhes, como:

  • limpar sempre o micro-ondas por dentro e por fora;
  • desligar o aparelho após o uso e antes da limpeza;
  • não utilizar nada com cloro na composição;
  • evitar produtos fortes e abrasivos;
  • secar o aparelho depois da limpeza, para não aparecer ferrugem.

Seguindo essas dicas, limpar micro-ondas agora é fichinha para você, certo? Para aproveitar melhor seu tempo, confira 10 truques de limpeza imperdíveis que a gente separou para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *