Passo a passo: como limpar piso de cimento queimado

Se você gosta de decoração de ambientes, já deve ter visto algumas fotos de lugares incríveis com aquele piso mais rústico, em tons de cinza. Trata-se do piso de cimento queimado. Feito basicamente de areia e argamassa, trata-se de uma tendência cada vez mais utilizada em casas e escritórios.

E, ao contrário do que muitos podem pensar, ele não precisa ser sempre da mesma cor. Sabia que é possível usar cores nessa mistura, como vermelho, branco ou preto? O resultado é um visual muito estiloso!

Se você quer apostar nessa opção, vai contar ainda com outra vantagem: limpar piso de cimento queimado é super fácil. Então, confira a seguir como fazer a limpeza desse tipo de piso, em um passo a passo completo!

Separe os produtos indicados

O piso de cimento queimado precisa de pouco para ficar limpo e brilhante (desde que tenha sido impermeabilizado). Em geral, é necessário apenas começar a limpeza com a retirada da poeira e demais sujeiras que ficam na superfície, como migalhas de alimentos, fios de cabelo etc. Para isso, você pode usar uma vassoura ou um aspirador de pó.

Você também vai precisar dos seguintes materiais de limpeza:

Remover a sujeira

Com todos os materiais em mãos, limpar piso queimado ficará muito fácil. Comece retirando a poeira e as demais sujeiras sólidas do chão usando o aspirador de pó ou a vassoura.

Se for na área externa, é bom retirar folhas e outros resíduos maiores, que podem não ser absorvidos pelo aspirador. Cuide também para que o bocal do aparelho não risque o piso.

Use um multiuso ou um produto para limpeza pesada

No balde com água, acrescente um pouco do multiuso ou do produto para limpeza pesada. Umedeça um dos panos limpos e passe sobre toda a superfície do piso de cimento queimado para retirar o que restou da sujeira.

Seque com um pano seco e limpo

O piso de cimento queimado nunca deve ficar molhado, pois a poeira pode, facilmente, voltar a grudar nele. Portanto, depois de passar o produto, pegue o pano seco e utilize em toda a extensão que estiver úmida.

Dê um toque final com brilho para seu piso de cimento queimado

A limpeza já está feita! Agora, é hora de dar mais beleza ao seu piso de cimento queimado. Para isso, você pode usar tanto um produto para laminados como o de madeiras. Nesse caso, espalhe algumas gotas pelo chão e passe um pano úmido em toda a superfície. O UAU Pisos Madeiras ou Laminados seca facilmente sozinho, deixando um brilho especial e um perfume agradável no ambiente.

Viu como é simples limpar piso queimado? Como ele é poroso, o ideal é que se faça a impermeabilização logo após a obra, tornando o processo de limpeza ainda mais fácil. Se você também tiver paredes de cimento queimado, pode usar as mesmas técnicas de limpeza.

Gostou das nossas dicas? Assine a nossa newsletter e receba, gratuitamente, outros conteúdos interessantes como este em sua caixa de e-mails!


Sua opinião é muito importante!

Comentários