Saiba como limpar piso de madeira corretamente!



Blog UAU

Saiba como limpar piso de madeira corretamente!

Beleza, sensação de estar em um ambiente mais aconchegante e conforto térmico. Estes são alguns dos benefícios de morar em um lugar que tenha piso de madeira, ao menos na sala e nos quartos. Mas você sabia que há alguns cuidados para que ele fique sempre com bom aspecto, sem manchas ou riscos?

Limpar piso de madeira tem algumas técnicas especiais. Mas, calma! Isso não significa que você vai ter o maior trabalho para deixar o seu piso lindo e perfumado. É só usar os produtos e materiais adequados que tudo dá certo.

Quer ver? Confira os segredos para a limpeza de piso de madeira que separamos especialmente para você!

Materiais para a madeira devem ser mais delicados

Na hora de tirar a poeira do chão da sua casa, você costuma usar a vassoura ou o aspirador de pó? Independentemente da sua escolha, saiba que os pisos de madeira costumam ter um brilho devido ao produto usado neles para causar esse efeito. Por isso, tome cuidado: o piso pode ficar riscado.

Para evitar danos, escolha uma vassoura que tenha as cerdas macias e, de preferência, separe-a apenas para limpar o piso de madeira. No caso do aspirador, normalmente ele tem, entre os seus acessórios, um item com escova mais macia, própria para esse tipo de piso.

Excesso de água não combina com madeira

Você é daquelas pessoas que gostam de jogar água no chão para esfregar e deixar tudo muito limpo? Se o seu piso for de madeira, é melhor deixar esse hábito de lado. O excesso de água pode danificar o material, deixando a madeira inchada e até acumulando mofo, se não for muito bem seca.

Prefira deixar a água dentro do balde e usar o pano para remover a sujeira do seu piso. Não se esqueça de torcer bem a água e o produto usado para que o pano fique apenas úmido e não encharcado. Depois, vale a pena secar o chão com um pano seco.

Alguns produtos podem estragar o seu piso

Outra particularidade ao limpar piso de madeira é que não dá para usar qualquer produto nele. Dependendo da composição, pode estragar o material, deixando o chão manchado e opaco, podendo até mesmo danificar o verniz.

Quer uma dica? Compre um produto que foi feito especialmente para esse tipo de piso. O melhor de fazer essa escolha é que você não vai precisar enxaguar, e o produto seca bem rápido. Ou seja, você garantirá uma casa cheirosa sem muito trabalho! Um último truque: não use cera ou produtos que tenham silicone, pois com o tempo eles deixam uma camada de gordura no chão.

Pode parecer bobagem, mas ao entender melhor como limpar piso de madeira, você vai ver como essa tarefa vai ficar muito mais fácil. Além disso, poderá aproveitar por muito mais tempo a beleza desse tipo de piso, sem que ele fique encardido ou cheio de manchas, o que elimina todo o charme da madeira.

E então? Gostou das nossas dicas? Faça a escolha certa e conheça o UAU Limpa Pisos Madeira ou o UAU Limpa Pisos Laminado, se esse for o caso no seu imóvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *