Dicas de como limpar máquina de lavar.



Blog UAU

Dicas de como limpar máquina de lavar.

Sabe aquela sua amiga parceira que ajuda você no momento de lavar uma pilha de roupas? Como você cuida dela? Sabia que existem algumas observações importantes para limpar a máquina de lavar? Essa limpeza deve ser feita com regularidade para manter o seu aparelho em excelente condição.

Quer saber como fazer uma limpeza completa na sua lavadora de roupas? Continue lendo este artigo!

Como limpar a parte interna?

Algumas partes internas da sua lavadora requerem cuidados para que o aparelho tenha melhor funcionalidade e entregue as suas roupas bem lavadas e perfumadas. Entenda como limpar alguns compartimentos.

Filtro

O filtro é o coletor dos fiapos que as roupas expelem. Se a sua máquina possibilita a retirada desse objeto, você deve extrair o bloco de fiapos e passar uma escovinha na tela em água corrente para retirar toda a sujeira. O filtro pode ser limpo várias vezes na semana, caso ele seja de fácil acesso.

Suporte de amaciante e sabão

Retire os objetos com cuidado para não quebrar o encaixe e, com o auxílio de uma bucha, retire todos os resíduos que ficam grudados. Caso não consiga remover tudo, deixe de molho em uma mistura de água e vinagre. Em seguida, lave e coloque no local. Se eles não são removíveis, aproveite quando for limpar o tanque e faça a limpeza desses compartimentos.

Tanque

Para fazer a limpeza do tanque, você precisa de alguns procedimentos feitos no passo a passo. Confira:

  • selecione o nível alto de água e o ciclo de batimento longo;
  • com a máquina bem cheia, acrescente 1L de vinagre de álcool;
  • coloque a máquina para bater por pouco tempo e pause;
  • acrescente uma xícara de chá de bicarbonato de sódio, dê uma leve batida para o produto misturar e pause novamente;
  • deixe agir por 30 minutos;
  • ligue a máquina novamente e deixe fazer o ciclo completo.

De que forma posso fazer a limpeza externa?

Para fazer a limpeza externa da sua máquina, você precisa de um forte aliado, ou seja, um produto eficiente. Com o auxílio de um pano macio e úmido, de preferência uma flanela, dilua 4 tampas do Limpador UAU perfumes em 5L de água. Umedeça o pano e passe em toda a parte externa para eliminar todas as sujeiras e manchas. Seque com um pano limpo.

Uma dica necessária: antes de aplicar o produto, em um cantinho escondido, aplique um pouco da porção para ter certeza de que não vai manchar a sua lavadora. Mas atenção! Não desperdice produto, o que restou aproveite para fazer outras limpezas, assim a sua casa vai ficar muito mais perfumada e limpa.

Com que regularidade a limpeza deve ser feita?

A frequência de limpeza na sua máquina de lavar depende do número de vezes que você a usa na semana. Se é usada duas vezes, você pode fazer a limpeza completa uma vez ao mês. Contudo, se você lava roupas ou outros tecidos mais vezes na semana, você deve limpá-la duas vezes ao mês. Vale lembrar de que limpezas rápidas e a secagem da parte externa podem ser feitas em qualquer momento que você perceber a necessidade. O importante é cuidar muito bem do seu eletrodoméstico.

Viu como limpar máquina de lavar não é uma tarefa desgastante quando você usa produtos e instrumentos adequados para essa tarefa? Limpar a sua máquina com frequência faz com que suas roupas saiam da máquina limpas e cheirosas. Esse cuidado também pode prolongar a conservação do eletrodoméstico e evitar desgastes, como ferrugem e outros danos.

Achou o artigo interessante? Então, continue por dentro de mais dicas, siga nossas redes sociais! Estamos no Facebook e no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *