Qual a diferença entre limpador perfumado e desinfetante?



Blog UAU

Qual a diferença entre limpador perfumado e desinfetante?

Quem não gosta de entrar em casa e sentir aquele cheirinho característico de limpeza? Eis uma sensação que desperta aconchego e que pode nos ajudar até mesmo a relaxar, não é mesmo?
Mas há uma diferença entre casa limpa e perfumada e ela está relacionada aos produtos que você usa para cada função. Estamos falando do limpador perfumado e do desinfetante.
Basicamente, os dois produtos são recomendados para limpar os ambientes. Mas têm algumas características diferentes, que podem ajudar você a decidir em que momento deve usá-los.
Enquanto um tem a função de eliminar germes e bactérias, o outro ajuda a manter a sua casa mais cheirosa e livre de poeira e outras sujeiras acumuladas.
Vamos entender melhor o assunto? Continue a leitura!

Para que serve o desinfetante?

Como o próprio nome diz, ele serve para desinfetar as superfícies onde é utilizado. Se for um produto de boa qualidade, o desinfetante é capaz de reduzir a presença de germes e bactérias no local usado. Por isso, ele é tão associado à limpeza de banheiros.
Mas não deve ser limitado a ela. Afinal, em todos os cômodos da casa esses micro-organismos podem estar presentes, sem escolher um ponto certo para sobreviver. Portanto, não deixe de usar o desinfetante na hora que fizer aquela limpeza mais minuciosa em sua casa, de acordo com a sua programação.
Há três tipos de desinfetantes no mercado: de alto nível, que extermina as bactérias; de nível intermediário, que barra a proliferação delas, sem eliminá-las, e os de nível baixo, que não conseguem exterminar os esporos.

Qual a função do limpador perfumado?

Os limpadores perfumados são tão importantes quanto os desinfetantes na limpeza da sua casa. Eles ajudam muito na manutenção daquela sensação de aconchego que tanto gostamos após deixar todos os ambientes livres de sujeira e de poeira, liberando uma fragrância agradável nos locais onde é passado.
O limpador perfumado é ideal para a manutenção daquela limpeza mais pesada que costumamos fazer a cada 15 dias ou mensalmente. Ele pode ser usado com mais frequência, ajudando a retirar a sujeira mais superficial e podendo ser aplicado em diversos tipos de superfícies: desde os pisos até as paredes de azulejo e bancadas de fórmica.

Perfumes de acordo com seu perfil

Esse tipo de produto ainda pode fazer mais do que só limpar a sua casa: a linha UAU Perfumes, por exemplo, oferece 7 tipos de fragrâncias inspiradas em perfumaria fina internacional e que podem ser escolhidas de acordo com o seu perfil.
São excelentes para garantir a limpeza dos ambientes quando o dia está muito corrido e você vai receber visitas, por exemplo. Eles são fáceis de usar e econômicos, já que basta diluir 4 tampas para cada 5 litros de água.
O importante é que você saiba que tanto o limpador perfumado quanto o desinfetante são essenciais na sua lista de compras para a limpeza da casa. O primeiro pode ser usado tanto para aquela manutenção mais frequente, deixando o ambiente limpo e perfumado, enquanto o desinfetante é recomendado para desinfecção de superfície, eliminação de germes e de bactérias.
E você? Como costuma usar esses produtos na limpeza de casa? Deixe as suas dicas nos comentários para a gente trocar experiências!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *