Os 4 erros mais comuns na hora de lavar roupa em casa e como não repeti-los!



Blog UAU

Os 4 erros mais comuns na hora de lavar roupa em casa e como não repeti-los!

Sua rotina anda muito corrida? Praticidade é palavra de ordem nas suas atividades domésticas? Então, você veio parar no post certo! Aqui, nossa ideia é mostrar para você como lavar roupa em casa com facilidade, mas sem cometer os erros que podem danificar os tecidos e fazer com que as peças durem menos.

Pequenos detalhes no momento da lavagem podem fazer com que suas roupas não saiam tão limpas quanto você esperava. Outros são mais importantes, como a escolha dos produtos, para que não prejudiquem o seu eletrodoméstico e não resultem em alguns desastres, como manchas e desgaste do tecido.

Confira, a partir de agora, o 4 erros que você deve evitar ao lavar roupa em casa. Assim, elas vão durar mais e manter um perfume agradável por mais tempo.

1. Usar muito sabão e amaciante

Cada máquina de lavar tem uma capacidade específica de roupas que pode receber a cada lavagem. Além disso, essa quantidade tem a ver com quanto você deve usar de sabão e amaciante toda vez que separar suas peças para lavar. É preciso respeitar essas recomendações para que o eletrodoméstico não seja danificado.

Verifique no rótulo do seu Lava Roupas UAU Active qual é a quantidade certa do produto a ser usada, sem que ocorra o desgaste do tecido ou desbotamento das peças coloridas. O mesmo vale para o Amaciante UAU Perfumes. Ele serve para deixar tudo mais perfumado e macio, mas em excesso poderá deixar as roupas duras. Além disso, pode acumular-se na máquina de lavar e, com o tempo, estragar o equipamento.

2. Misturar tipos diferentes de roupas

As roupas mais claras (brancas, beges ou off-white) devem ser colocadas na máquina separadamente, para não correr o risco de manchar. Além disso, elas podem precisar de um processo mais demorado no eletrodoméstico para que o processo de lavagem seja mais eficiente.

Outra situação que deve ser observada é o tipo de tecido. Os mais pesados, como jeans, devem ficar longe das peças mais delicadas, pois podem provocar desgaste nos fios. Peças muito finas e lingeries podem ser colocadas dentro de sacos protetores para que não sejam danificadas e para que não se formem bolinhas. Por fim, as roupas escuras devem ser separadas para que não saiam da máquina cheias de pelos.

3. Não fazer teste de tinta

Roupas coloridas e novas podem soltar tinta. O único jeito de se certificar de que isso não vai acontecer, manchando as demais peças ao serem colocadas na máquina, é fazendo o teste. Para isso, molhe o tecido em um balde no tanque e verifique se a água não sai com a cor da peça. Se isso ocorrer, é melhor lavar separadamente.

4. Não observar as etiquetas

As etiquetas das roupas têm informações importantes sobre o processo de lavagem, secagem e, até mesmo, para saber se podem ser passadas a ferro. Portanto, não deixe de observar os símbolos apresentados na peça que vai lavar.

Assim, você vai descobrir se é possível colocá-las na máquina ou se devem ser lavadas à mão. Algumas, inclusive, só podem ser lavadas a seco, ou seja, deverão ser enviadas a uma lavanderia. Outro dado importante na etiqueta é a temperatura máxima da água e se pode ser usado algum tipo de alvejante na peça.

Aprender a lavar roupa em casa pode ser bem mais fácil se você seguir as nossas sugestões. Não se deixe intimidar por essa tarefa: é só escolher os produtos certos e prestar atenção na hora de separar os tecidos. Certamente você vai conseguir mantê-los limpos e cheirosos sem ter trabalho.

O que achou das nossas dicas? Sente que ainda não está preparado para lavar roupa em casa sem estragar suas peças? Entre em contato conosco, que poderemos ajudar você a tirar todas as dúvidas sobre a lavagem e outros temas que envolvem a arrumação da sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *