6 itens de decoração para banheiro que fazem a diferença

É fato: a relação entre limpeza e saúde já foi cientificamente comprovada. E, como você pode imaginar, o banheiro é um dos cômodos da casa a que precisamos dar mais atenção em relação à higiene. Mas além de deixá-lo bem limpinho e cheiroso, por que não dar um passo a mais e investir também na decoração para banheiro? Acompanhe nossas dicas e fique de olho em 6 itens que podem fazer toda a diferença no visual desse espaço!

1. Saboneteira

Em termos de sabonete, tem gosto para tudo. Há quem prefira os líquidos mais cremosos, outros gostam dos sabonetes em barra de glicerina e tem ainda gente que usa vários sabonetinhos diferentes para decorar a pia. Na dúvida, que tal montar um conjunto com todas essas opções para deixar o banheiro mais bonito e ainda agradar a todas as preferências?

2. Aromatizador

Além de deixarem seu banheiro mais cheiroso, os aromatizadores também servem como itens de decoração, sabia? Escolha um perfumeque combine com o estilo do cômodo e cuide para mantê-lo sempre fresco. Se quiser, vale também fazer seu próprio difusor. Para isso, basta seguir 4 passos:

  1. pegue uma flanela ou um paninho limpo;
  2. coloque-o em um pote bem bonito;
  3. dilua algumas gotas do seu produto favorito em água;
  4. jogue a mistura no potinho com a flanela e deixe em um cantinho do banheiro!

3. Lixeira

Mesmo que jogar papel no seu sanitário não dê problema de entupimento, a lixeirinha é necessária para outros itens, como absorventes femininos, cotonetes e por aí vai. Procure combiná-la com o estilo da sua decoração e invista em um material de qualidade. Vime, palha e inox são boas opções.

4. Plantas

Várias espécies de plantas se adaptam muito bem às condições do banheiro. E sabia que, além de trazerem um pouquinho de verde para o ambiente, as plantinhas também ajudam a filtrar o ar e reduzir o excesso de umidade? Você pode posicionar por lá um vaso grande com uma palmeira ráfis ou com espadas-de-são-jorge, se houver espaço. Caso contrário, aposte em vasinhos com minicactos, suculentas, violetas ou mesmo orquídeas.

5. Organizadores

Uma das coisas que mais atrapalham a decoração para banheiro são os pequenos itens do dia a dia que, mesmo que não estejam bagunçados, acabam poluindo o visual da pia. Sendo assim, sempre que não for possível guardar itens de higiene pessoal nos armários e nas gavetas, invista no poder das caixas organizadoras! Combine-as com as cores e os materiais dos outros utensílios (como a lixeira e a saboneteira) e use-as para armazenar:

  • maquiagens e cosméticos;
  • escovas de cabelo;
  • rolos extras de papel higiênico;
  • outros produtos, como pasta de dente e fio dental.

6. Revestimento

Selecionar o revestimento certo é especialmente importante no banheiro por causa da umidade. Mas o fator estético também deve ser levado em conta, viu? Além dos tradicionais azulejos, do prático porcelanato e dos papéis de parede mais modernos, não se esqueça de que também dá para inovar sem reforma, usando pinturas criativas e mesmo adesivos para a parede.

Já está pensando em como usar esses itens de decoração para banheiro na sua casa? Então compartilhe este post com os amigos nas redes sociais e peça a opinião deles para deixar esse cômodo mais prático e bonito!

Sua opinião é muito importante!

Comentários