Flores secas na decoração: 5 dicas para se jogar nessa tendência



Blog UAU

Flores secas na decoração: 5 dicas para se jogar nessa tendência

Há quem goste de flores naturais, mas não tem tempo ou não sabe como cuidar. Por isso, as flores secas na decoração chegam como uma tendência para quem não abre mão do verde em casa. A delicadeza e a beleza das plantas e das flores secas ajudam a deixar o clima mais leve e gostoso em qualquer ambiente.

Esses objetos decorativos são versáteis, duráveis e charmosos, e não precisam de cuidados especiais após desidratados. As flores secas estão em alta e são ótimas para substituir as plantas naturais ou de plástico, deixando sua casa ainda mais bonita e aconchegante.

Confira algumas dicas de como apostar nessa tendência!

Flores secas na decoração em alta

O uso das flores secas está na moda e ganha ainda mais força agora no outono e com a proximidade da primavera. Você pode não jogar fora aquelas flores que ganhou de presente, colocando-as para secar. Ou ainda, reunir as folhas secas que você encontra no caminho. Esses objetos decorativos são lindos, proporcionam mais sofisticação ao ambiente e duram muito mais tempo que as flores naturais. Além disso, ter flores secas em casa é uma forma de ficar mais perto da natureza.

Dicas de como usar flores secas na decoração

As flores secas em casa têm como principal diferencial a não necessidade de se preocupar com regas, adubos e podas. Basta deixar as plantas secarem e fazer o arranjo em um vaso de vidro ou do material de sua preferência. Usar flores secas na decoração é muito simples e prático.

Confira algumas dicas!

1. Saiba quais as flores e as folhas em alta

Para começar a sua montar a sua decoração com flores secas, é preciso que você busque conhecer quais espécies estão em alta no momento. Escolha as flores da estação e prepare belíssimos arranjos, para combinar com qualquer ambiente. Você pode fazer composições neutras com eucalipto e capim santo, por exemplo, ou bem delicadas e coloridas com bougainville.

2. Faça um varal de plantas secas

Uma ótima alternativa para ter flores secas na decoração é fazer um varal. Pendure um galho seco de pessegueiro, por exemplo, no lugar da casa que você deseja fazer a decoração. Para compor o varal, prenda flores e plantas secas no galho e crie uma estrutura semelhante a uma cortina.

3. Monte arranjos

Montar arranjos é outra maneira diferente de usar as flores secas na decoração. Com galhos pequenos, faça amarrações juntando folhas e flores secas, como antúrios e eucaliptos. Use sua criatividade e crie combinações variadas de cores e formatos. Também, é possível montar buquês com galhos grandes, usando-os para criar estrutura dentro de um vaso. Esse modelo fica lindo com uma flor bem colorida, como as proteas.

4. Coloque em quadros

Você também pode emoldurar as flores secas e transformá-las em um lindo quadro decorativo. Use aquelas flores que ganhou em uma ocasião importante ou até mesmo as que você colheu no caminho de casa. Colocá-las em molduras é uma forma de preservar essas preciosidades, deixando-as protegidas da poeira e das ações do tempo.

5. Use ramos em prateleiras

Geralmente, as prateleiras acomodam livros, lembranças de viagens e quadros. Contudo, você pode dividir esse espaço com vários tipos de folhagens e ramos. Essa decoração fica super bonita e proporciona um aroma bastante agradável para o ambiente.

Como vimos, usar flores secas na decoração deixa qualquer local mais charmosos e agradável. Para aumentar a durabilidade das flores e mantê-las sempre bonitas, é essencial deixá-las em local com pouco luminosidade. Então, abuse dessa tendência e transforme sua casa!

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *