Finanças pessoais: conheça 4 aplicativos que podem ajudar



Blog UAU

Finanças pessoais: conheça 4 aplicativos que podem ajudar

É fato: ter controle sobre as finanças pessoais pode abrir caminho para a realização de muitos e muitos sonhos. Quer viajar, comprar um carro ou quitar sua casa? Comece colocando ordem nas suas finanças!

O problema é que, com a correria do dia a dia, pode ser difícil manter todos os comprovantes para fazer a contabilidade em um momento mais sossegado. Qual o resultado disso? O final do mês chega e todo o dinheiro se foi sem você sequer perceber!

A boa notícia é que hoje em dia existem diversos aplicativos para smartphones que podem ajudar a acabar com essa desordem de uma vez por todas! Confira agora mesmo nossa seleção e escolha seu preferido!

1. Mobills

Com versões grátis e premium, o Mobills é um dos aplicativos de finanças pessoais mais usados no mundo. Ele pode ser acessado via computador, tablet ou smartphone, o que facilita no momento de avaliar seus gastos mensais.

O maior benefício desse aplicativo é que você pode estipular metas financeiras para que ele ajude a conquistá-las. Para tanto, o app indica onde exatamente seu dinheiro vem sendo gasto. Essa categorização das despesas ajuda a identificar se você tem se mantido na linha em relação às despesas da casa, do trabalho ou até mesmo no lazer.

Para evitar pagar juros e multas por atraso, o Mobills envia lembretes de vencimento de faturas e faz a leitura das despesas com o cartão de crédito, atuando proativamente no controle de gastos parcelados.

2. GuiaBolso

Se você quer agilidade no controle de suas despesas, pode apostar: o GuiaBolso pode ser a melhor opção. Esse aplicativo importa seus dados bancários, relacionando todas as despesas com cartões de crédito e débito. Com isso, tudo o que você tem a fazer manualmente é inserir os valores gastos em dinheiro.

Você pode estipular metas financeiras, visualizar os gastos em forma de gráficos intuitivos e de fácil compreensão, além de ainda consultar seu extrato bancário por meio do aplicativo, evitando ter que entrar no internet banking a todo momento.

O grande diferencial desse app está no acompanhamento do seu desempenho, que é feito por meio de um ranking. Assim você pode comparar sua evolução com o percurso de outros usuários, o que estimula uma competitividade saudável. Vale ressaltar que o aplicativo é totalmente gratuito e está disponível tanto para Android quanto para iOS.

3. Money Lover

Ferramenta simples e intuitiva para controlar as finanças pessoais, o Money Lover está disponível para Android, iOS e Windows Phone, podendo ser usado também em computadores e tablets. O aplicativo é gratuito, mas o idioma é o inglês, ok?

Com ele, você cria seu orçamento mensal com base em seu comportamento de consumo, categorizando as despesas para fazer um monitoramento mais preciso. Os dados são apresentados em forma de gráficos, facilitando bastante a compreensão sobre o uso do dinheiro.

O Money Lover possui ferramentas para controle de dívidas, como empréstimos e financiamentos, além de um plano de poupança e arquivamento digital das fotos dos seus comprovantes de compra. O modo viagem é excelente para controlar gastos em outras moedas, mantendo sua saúde financeira mesmo nos momentos de lazer.

4. Organizze

Com um visual minimalista, o Organizze é mais um aplicativo para finanças pessoais que vai facilitar seu controle financeiro. Ele está disponível para Android e iOS e traz recursos para estipular metas e categorizar suas despesas facilmente.

Os indicadores são acompanhados por meio de gráficos simples e claros, que ajudam a entender para onde seu dinheiro está indo. Esse aplicativo possui uma versão básica, gratuita, e uma paga, mais completa, que custa 8 reais mensais.

E então, já escolheu seu aplicativo preferido para controlar suas finanças pessoais? E o que acha de continuar melhorando sua eficiência financeira? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *