8 ótimos filmes e séries para assistir no período de isolamento

No atual cenário e em meio a pandemia do Coronavírus, ficar em casa é uma medida importante para que o vírus não se espalhe ainda mais rápido. O problema é que, nesse período de isolamento, muita gente se viu em casa sem saber o que fazer. Para manter a saúde mental e não aumentar os picos de estresse, é importante se distrair e buscar maneiras de passar o tempo. Uma delas é a televisão com seus filmes e séries.

Para tornar seus dias mais divertidos, listamos 4 filmes e 4 séries muito legais para maratonar do sofá. E aí vai um spoiler: nenhum deles é sobre catástrofes. Quer conhecer a lista? Então pegue a pipoca e acompanhe este post.

1. Toc Toc

Se rir é o melhor remédio, essa comédia espanhola pode ser um bom divertimento nos períodos de isolamento. Disponível na Netflix, o filme inteiro acontece na sala de espera de um consultório psiquiátrico, quando um médico se atrasa e os pacientes precisam aguardar todos juntos e suportar as peculiaridades uns dos outros.

2. Por Lugares Incríveis

Baseado no livro homônimo de Jennifer Niven, a adaptação em filme toca em temas sensíveis e pouco explorados nos dramas adolescentes. Na trama, dois jovens se aproximam por motivos inusitados e criam um forte laço ao embarcar para uma viagem à Índia. Vale muito a pena colocá-lo na sua lista de filmes e séries durante a quarentena.

3. De Volta para o Futuro

Para quem quer passar a tarde inteira no clima de sessão da tarde, a dica é a incrível trilogia de “De Volta para o Futuro”. Com atuações icônicas de Michael J. Fox e Cristopher Lyoyd, essa trilogia narra as aventuras de um garoto e seu amigo cientista que viajam por diversas épocas da história em uma máquina do tempo.

4. Sociedade dos Poetas Mortos

O filme de 1990, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original é, ainda hoje, um dos filmes mais aclamados pela crítica e vale a pena ser visto. A obra conta a história do jovem professor John Keating, interpretado por Robin Williams, que, por meio de uma metodologia diferenciada, busca fazer com que seus alunos pensem por si próprios.

5. Anne With an E

De uma doçura singular, essa série da Netflix é capaz de deixar qualquer um com o coração aquecido. Baseada em uma famosa coleção de livros infanto-juvenis, a séria aborda os sonhos e anseios de uma menina órfã que é enviada para morar com um casal de irmãos solteiros na pequena cidade de Green Gables.

6. Grace and Frankie

Unindo drama e comédia, essa série conta com um elenco que reúne Jane Fonda e Lily Tomlin e conta a história de duas mulheres casadas que recebem o pedido de divórcio, após seus maridos decidirem se casar um com o outro. Forçadas a viverem juntas, as duas personagens criam uma excêntrica amizade.

7. Vis a Vis

Essa série criminal espanhola ganhou força após o sucesso de “La Casa de Papel”. Ambientada em uma prisão, a série narra a vida de uma jovem que precisa se adaptar à nova vida de presidiária. As quatro temporadas estão disponíveis na Netflix.

8. The Big Bang Theory

Se o tédio é o problema, “The Big Bang Theory” garante 12 temporadas de risadas para você maratonar. A sitcom norte-americana foi uma das queridinhas do público e conta a história de quatro amigos nerds e socialmente desajeitados.

Durante o isolamento social, é importante procurar distrações e hobbys para aproveitar o tempo e relaxar os pensamentos. Aproveite para explorar os serviços de streaming e conferir os diversos filmes e séries e fazer sua própria sessão de cinema em casa.

Gostou das dicas de filmes e séries? Então siga nossos perfis no Instagram, Youtube e Facebook e fique por dentro de mais conteúdos como este.

Sua opinião é muito importante!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.