5 dicas de limpeza para otimizar seu tempo



Blog UAU

5 dicas de limpeza para otimizar seu tempo

Manter a arrumação e a limpeza da casa não é uma tarefa muito fácil. Mas, com organização e os produtos certos, é possível sim ter uma rotina doméstica mais tranquila e equilibrada. 
Em geral, temos dificuldade para conseguir arrumar um tempo no dia a dia para colocar tudo em ordem, não é mesmo? Então, foi pensando nisso que resolvemos listar neste post as melhores dicas de limpeza para você colocar em prática no seu lar.
Você vai perceber que com organização é possível conservar a casa sempre limpa, cheirosa e muito bem arrumada. Confira!

1. Mantenha as coisas no seu devido lugar

Estabeleça isso como regra principal da casa: guardar tudo no seu lugar depois de usar. Peças jogadas deixam a casa com ar bagunçado e de desordem. Você já percebeu como é desconfortável ficar em um ambiente com aspecto entulhado?
Por isso, crie o hábito de manter os sapatos bem guardados, recolher os utensílios da cozinha que estão espalhados, juntar os brinquedos etc. Se a família mantiver o costume de conservar as coisas organizadas, não haverá acúmulo de coisas espalhadas pela casa. O uso de organizadores pode ajudar bastante nessa tarefa.

2. Estabeleça uma rotina de cuidados com a casa

Criar um cronograma de arrumação é uma atitude acertada, pois impede que o trabalho se acumule. Durante a semana você pode dedicar um dia para cada espaço da casa, sem acumular serviço. Anote a nossa sugestão para otimizar o seu tempo:

  • um dia para se dedicar à organização da cozinha e da área de serviço;
  • outro para cuidar da sala, do quarto e do banheiro;
  • um dia para lavar as roupas;
  • outro para organizar as peças lavadas e os armários da casa.

3. Faça uso do aspirador de pó ou do pano úmido

O aspirador de pó é um eletrodoméstico muito útil na organização doméstica. Ele é rápido e eficaz na limpeza e remoção de ácaros, sendo capaz de higienizar chão, tapete, cortinas, travesseiros, colchão, bichos de pelúcia etc.
Na falta desse aparelho, use o pano úmido para retirar o pó dos móveis. Ele vai puxar a poeira sem deixar cair pó no chão.

4. Incentive toda a família a participar da organização da casa

Um das dicas de limpeza mais importantes é dividir as tarefas de casa entre os membros da família. Só assim o trabalho rende sem que ninguém fique sobrecarregado.
Cada um pode ficar encarregado de um compromisso: lavar a louça das refeições, recolher as roupas que foram lavadas, molhar as plantas, guardar os objetos que estão fora de lugar, recolher o lixo etc.
Até mesmo as crianças podem ter o compromisso diário delas: após a brincadeira, elas devem juntar todos os brinquedos em uma caixa organizadora. Elas também podem arrumar a própria cama.

5. Deixe o material de limpeza sempre organizado

A organização do material de limpeza facilita muito na organização da casa como um todo. O uso de kits ou de cestos para separar os produtos de cada ambiente traz agilidade durante a limpeza. Além disso, você não corre o risco de usar esponjas e panos do banheiro em outro espaço da casa, evitando contaminações por germes e bactérias.
Outra dica bacana é escolher produtos de ótima qualidade e testados dermatologicamente. Dessa forma, você consegue realizar uma higienização eficiente e prática, deixando sua casa sempre perfumada e agradável.
No post de hoje, você aprendeu dicas de limpeza para não deixar a bagunça se acumular. Manter uma rotina de cuidados e organização deixará a sua casa bem mais aconchegante.
Pense em como é prazeroso chegar em casa, depois de um dia de trabalho, e encontrar tudo no seu devido lugar! É uma delícia, não é mesmo?
O que acha de conhecer outras dicas super bacanas para cuidar da sua casa? Curta a nossa página do Facebook e do Instagram e confira as novidades que tem por lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *