[Dia dos Pais] 6 dicas para fazer um almoço em família inesquecível



Blog UAU

[Dia dos Pais] 6 dicas para fazer um almoço em família inesquecível

O Dia dos Pais está chegando e essa data tão especial pede uma comemoração à altura! Para você, pai e herói são praticamente sinônimos? Pois esse homem admirável não pode ganhar menos que muito amor e todas as homenagens possíveis no seu dia. No próximo domingo, reúna os familiares em torno da mesa para comemorar o Dia dos Pais com tudo o que ele merece!
Para facilitar sua vida, confira agora mesmo as dicas que preparamos para você fazer um almoço em família simplesmente inesquecível!

1. Organize a casa para a comemoração

Esse tipo de ocasião pede que a casa esteja limpinhacheirosa e organizada. Assim, o ambiente ficará não só mais bonito como também mais acolhedor! Nesse dia tão especial, invista na praticidade: coloque cada coisa em seu devido lugar, reposicione os móveis para abrir espaço (se for preciso) e capriche na higienização do seu lar doce lar.
Quanto à limpeza, basicamente, tire a poeira dos móveis, lave o banheiro social, varra e passe pano no chão. Para finalizar, cheque se copos, jarras, travessas, pratos e talheres estão limpos e na mais perfeita ordem.

2. Planeje o cardápio do almoço

Já que estamos falando de almoço, um belo menu não pode faltar, certo? Além de diversificado, o cardápio deve ser farto e saboroso. Uma ótima pedida é, claro, incluir o prato preferido do seu pai, mas sem deixar de acrescentar alternativas que provavelmente agradarão todos os paladares.
Se algum convidado tiver restrições alimentares, como alergias e intolerâncias, pense em opções específicas para essa pessoa como um gesto de delicadeza. O menu deve conter entradinhas e aperitivos, prato principal e guarnições, além de uma sobremesa.

3. Lembre-se de providenciar as bebidas

Faça um cálculo prévio da quantidade de bebida necessária, tomando como base o número de convidados. Leve em conta que, normalmente, 1 garrafa de vinho para cada 4 convidados que não bebem muito é suficiente, bem como 400 mililitros de suco ou de refrigerante por adulto também dão, além de ½ litro de água para cada convidado e cerca de 2 latas de cerveja para quem prefere.
Só não se esqueça de colocar tudo para gelar com algumas horas de antecedência. Nada de servir bebidas quentes para os convidados, combinado?

4. Cuide dos detalhes da decoração

Que tal deixar a casa ainda mais bonita para recepcionar os convidados do seu almoço? A decoração é capaz de tornar qualquer ambiente mais aconchegante, envolvente e favorável à interação entre as pessoas. Se quer criar uma boa primeira impressão nesse domingo dos papais, saiba que não é preciso gastar muito para fazer uma décorincrível!
O mais indicado é caprichar na decoração da mesa, usando louças bonitas, uma bela toalha, talheres reluzentes, guardanapos decorados e um arranjo floral no centro. Aproveite os itens que você já tem em casa e explore seus dotes manuais para fazer artigos no melhor estilo DIY!

5. Pense também no entretenimento

Ao contrário do que muita gente pensa, o almoço de Dia dos Pais não precisa ser formal. Para deixar o clima mais casual e descontraído, não deixe de planejar também algum entretenimento.
Selecione uma trilha sonora interessante e eclética, que gere identificação com os membros da família. A playlistpode ser temática ou até mesmo representar momentos especiais que vocês viveram juntos. Brincadeiras, vídeos e troca de recados carinhosos também podem ser promovidos para animar a ocasião e torná-la mais emocionante.

6. Reserve um momento para presentes

Que pai não gosta de ser lembrado e presenteado, não é mesmo? Não importa o valor material do presente, mas sim o sentimento que ele carrega. Pode ser um par de meias, um cinto de couro, uma camisa, um perfume ou um vinho: cada papai tem um gosto, assim como cada filho tem uma possibilidade financeira diferente. Independentemente do que for, pode acreditar: qualquer presente nessa ocasião terá um significado mais que especial.
E que tal reservar um momento da festa em casa para entregar os presentes e cartões? Se achar válido, faça uma brincadeira para que os protagonistas do almoço (os papais) tentem adivinhar o que os embrulhos escondem.
Aproveite o momento para homenagear todos os pais presentes: seu próprio pai, claro, mas também seu irmão, seu cunhado e quem mais já tiver um filhinho para chamar de seu! A homenagem pode ser feita em forma de discurso de agradecimento pela presença ou por meio da entrega de uma lembrancinha. O que acha?
Agora que já tem uma checklist para fazer um almoço em família inesquecível nesse Dia dos Pais, não deixe de compartilhar nossas dicas com os amigos nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *