[Dia do Amigo] 11 truques para receber os amigos em casa com criatividade



Blog UAU

[Dia do Amigo] 11 truques para receber os amigos em casa com criatividade

Sabia que 20 de julho é o Dia da Amizade? Que tal aproveitar a data para receber os amigos em casa e celebrar a presença de tantas pessoas maravilhosas na sua vida? Confira agora mesmo 11 truques imperdíveis que separamos para você e comemore essa ocasião com criatividade e tranquilidade!

1. Consulte os convidados para planejar o menu

Nada melhor para mostrar todo seu carinho com cada um de seus amigos do que preparar um menu perfeito, não acha? Sendo assim, lembre-se de levar em conta tanto as preferências como as restrições de cada um, dos alérgicos aos veganos!

2. Prepare os pratos com antecedência

Não é só porque a festa é na sua casa que você não pode aproveitá-la também, certo? Então saiba que, com cuidado e planejamento, é sim possível deixar a maioria dos comes e bebes prontinhos para a chegada dos amigos e, dessa forma, curtir a festa na sala e não na cozinha!

3. Prepare o ambiente para receber os amigos em casa

Ainda que a festa aconteça na sala de estar ou na varanda, é possível que seus amigos acabem passeando pelo restante da casa por um motivo ou outro. Quem sabe você não aproveita e faz um tour com quem ainda não teve a oportunidade de visitar seu lar? É só deixá-lo bem organizado e limpinho antes!

4. Conte com um espacinho para as bolsas

Pode ser uma cadeira, um cabideiro colocado próximo à porta de entrada, um aparador ou mesmo uma cômoda no seu quarto ou no escritório: o importante é ter um cantinho dedicado a guardar as bolsas e os casacos dos convidados durante a festa, ok?

5. Use a criatividade para decorar a mesa

Cheque se há lugar para todos (inclusive acompanhantes) e considere fazer uma decoração divertida e temática! Você pode usar fotos e lembranças para marcar a celebração, se inspirar no menu escolhido ou mesmo optar pelas clássicas flores ou velas.

6. Encha o banheiro de mimos

Não é só questão de limpeza. Além de guardar os itens do dia a dia (escova de dentes, cosméticos e o que mais fica exposto), certifique-se de trocar as toalhas e deixar à disposição um cestinho com absorventes, desodorante e lencinho de papel, por exemplo. Rolos de papel higiênico extras também são fundamentais. Acredite: esses itens podem salvar algum convidado em apuros!

7. Acerte na trilha sonora

Que músicas mais combinam com seus amigos? Monte uma playlist para celebrar a amizade e não se esqueça de colocá-la para tocar desde o começo da festa para deixar o ambiente mais acolhedor!

8. Mantenha copos e taças sempre cheios

Dependendo do número de pessoas, vai ser difícil ficar de olho nos copos de todo mundo. Nesse caso, certifique-se de que todos sabem onde as bebidas estão e deixe-os à vontade para que reabasteçam por conta própria.

9. Use um timer para não deixar a comida queimar

Na empolgação da festa, pode muito bem acontecer de você se esquecer de algum prato no forno. Felizmente, é bem fácil evitar esse desastre: basta usar um timer de cozinha ou mesmo colocar o celular para despertar. Assim você não arrisca queimar nada!

10. Faça uma pré-limpeza antes de deitar

Depois do sucesso do evento, nada de passar a noite lavando louça, viu? Saiba como organizar a cozinha depois da festa:

  • embale a comida que sobrou e guarde tudo na geladeira;
  • jogue fora guardanapos e descartáveis usados, além dos restinhos de alimentos deixados nos pratos;
  • recolha pratos e copos, colocando tudo na pia;
  • molhe toda a louça para evitar que a sujeira resseque e grude durante a noite.

Prontinho. Agora é só ir aproveitar seu merecido descanso!

11. Deixe sua casa um brinco de novo

Finalmente, no dia seguinte, termine de arrumar a casa sem pressa: coloque uma música enquanto faz a limpeza, fique de pijama e, quando estiver tudo brilhando, aproveite para ver um filme, conferir as fotos do dia anterior e, quem sabe, sonhar com a próxima vez em que vai receber os amigos em casa!

Gostou das nossas dicas? Então não deixe de ler também nosso guia da limpeza rápida e eficiente para aprender a ficar ainda mais craque em cuidar da sua casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *