Descubra como decorar a área da piscina de um jeito divertido

Quem disse que na área da piscina só vale ficar debaixo da água? Hoje trouxemos aqui 9 dicas valiosíssimas para você aprender a decorar a área da piscina e deixar esse espaço ainda mais bonito e divertido! Quer ver como? Então fique de olho e comece já a se preparar para o próximo verão!

Invista na instalação de um deck

Os tradicionais decks de madeira são a opção mais buscada quando o assunto é a decoração da área externa. Mas por mais que eles realmente contribuam para deixar o visual bem sofisticado, podem precisar ser trocados frequentemente. Se não quer ter esse trabalho, que tal considerar alternativas mais ecológicas, como o porcelanato de madeira?

Crie diferentes ambientes em volta da piscina

Nem mesmo a meninada dá conta de ficar o dia todo mergulhado na água, não é mesmo? Por esse motivo, vale montar a decoração pensando nas diferentes atividades que podem ser feitas perto da piscina. Separe:

  • um local para quem estiver comendo e bebendo, na área da churrasqueira;
  • um lugarzinho para quem quiser ler, jogar algum jogo ou só descansar do sol;
  • uma área para pegar um bronze.

Não se esqueça de contar com guarda-sóis e coberturas em todas essas zonas!

Combine os utensílios da área gourmet

Não faltam opções por aí para deixar as horas passadas junto à piscina mais coloridas e divertidas. Da caixa térmica para as bebidas à jarra de suco, passando por copos e pratos, não tem segredo: escolha utensílios práticos e combinados para a decoração do espaço gourmet externo!

Capriche na iluminação para o banho de lua

Nada mais gostoso que passar o dia inteirinho na varanda, tomando sol e beliscando as delícias que saem a todo momento da churrasqueira, não concorda? E para que a diversão se estenda até depois do pôr-do-sol, é imprescindível contar com um bom esquema de iluminação para aquele ambiente. Ilumine bem o espaço gourmet, a própria piscina e também o caminho pelo jardim de volta para dentro, se for o caso.

Alie conforto e descontração nas almofadas

É impossível tomar sol tranquilamente em uma espreguiçadeira dura e cheia de fissuras que deixam a pele toda marcada. Pois então não deixe de providenciar bons encostos e almofadas para a piscina, escolhendo preferencialmente elementos bem coloridos e impermeáveis, claro!

Dê um toque tropical com plantas ornamentais

Nada combina mais com sombra e água fresca que um bocado de verde. Sendo assim, traga as plantas para decorar a área da piscina! Algumas espécies interessantes são:

  • sagu-de-jardim;
  • bambu;
  • espada-de-são-jorge;
  • flor-do-paraíso.

Só fuja das flores muito adocicadas e de árvores frutíferas para não chamar a atenção das abelhas!

Escolha os melhores móveis

Além das espreguiçadeiras, você também vai precisar de mesas, cadeiras e, quem sabe, banquinhos, um bar móvel, um frigobar e o que mais achar essencial. Na hora de comprar esses móveis e eletrodomésticos para a área da churrasqueira, procure por aqueles feitos com materiais duráveis, resistentes ao sol e à umidade, que podem ser lavados facilmente. Assim seu investimento vale mais!

Aumente a diversão com brinquedos para piscina

Os itens que vão ser usados dentro da piscina não só fazem parte da decoração como são fundamentais para levar os momentos vividos ali a outro nível! Confira algumas sugestões para deixar a piscina ainda mais divertida:

  • escorregador;
  • boias e espaguetes;
  • suportes flutuantes para copo;
  • cesta de basquete, rede de vôlei ou gols para jogar dentro d’água.

Garanta a segurança sem perder na estética

Por último, depois de deixar a área externa linda e pronta para horas de muita descontração, é imprescindível garantir a segurança de todos, ok? Não se descuide dos antiderrapantes nos degraus, mantenha os eletrodomésticos e eletrônicos bem longe da água e prefira os móveis arredondados, sem quinas que possam machucar.

Pronto para decorar a área da piscina? Antes, que tal compartilhar este post nas redes sociais e já chamar os amigos para o próximo churrasco na sua casa?

Sua opinião é muito importante!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.