4 ótimos filmes para inspirar a decoração da sua casa



Blog UAU

4 ótimos filmes para inspirar a decoração da sua casa

A decoração da sua casa deve refletir a sua personalidade, oferecer conforto, aconchego e aquela sensação gostosa que temos ao voltar ao lar depois de um dia a dia corrido no trabalho ou uma viagem longa, não é mesmo? Mas como fazer isso de forma criativa, sem ter que fazer grandes reformas nem gastar uma fortuna?

Uma dica é assistir aos seus filmes e séries preferidos, mas com um novo olhar: prestando atenção aos detalhes das casas das personagens com quem você mais se identifica. Fala a verdade: você já tinha pensado na possibilidade de se divertir enquanto busca inspiração para decorar a sua casa?

Essa é a nossa proposta neste post! Trouxemos uma lista com filmes e séries que têm cenários inspiradores para você. Confira e escolha os detalhes que poderão transformar o seu lar em um ambiente de cinema (literalmente!).

1. O fabuloso destino de Amélie Poulain

Começamos nossa lista com um filme queridinho de muitas pessoas, sobretudo por conta de seu visual extremamente artístico. O apartamento da personagem principal, Amélie, tem uma decoração peculiar que pode ajudar a dar muitas ideias para a sua casa.

Aqui, a inspiração é retrô e faz uma grande aposta nas cores verde e vermelho nos ambientes, levando a uma sensação de conforto para os moradores e visitantes. Se você ainda não viu esse filme, vale a pena: não apenas como inspiração, mas porque ele já pode ser considerado um clássico do cinema.

2. Histórias cruzadas

Se você gosta de um bom drama, esse é ambientado nos Estados Unidos da década de 1960. Por que ele está em nossa lista? Mais uma vez para ajudar você, caso seja fã de ambientes com ar vintage. O destaque na decoração dos imóveis que compõem o cenário dessa produção são os tons pastéis aplicados nos utensílios.

Os pisos, como era bastante comum naquela época, são coloridos. Outro destaque fica por conta do uso de papéis de parede com estampas e de molduras antigas. Se for possível uma reforma, você vai ver como as paredes com tijolos à vista oferecem um ar aconchegante aos cômodos. O efeito também é possível, atualmente, usando adesivos.

3. Bonequinha de Luxo

Nesse famoso filme, como o nome indica, a ideia é dar um toque de luxo na decoração da sua casa. Os cenários por onde passa a protagonista, interpretada pela belíssima Audrey Hepburn, são de extremo bom gosto, com elementos clássicos, aliados a acessórios com certo toque de excentricidade.

A inspiração, aqui, também é retrô, pois o filme nos remete à década de 1960. Uma aposta no minimalismopode ajudar a dar um toque de luxo à sua decoração.

4. Friends

Se você é um verdadeiro fã dessa série que arrebatou milhões de corações de telespectadores, certamente já sonhou em ter em sua sala aquela moldura amarela, com ar de antiguinha, na porta roxa do apartamento da Mônica. Estamos falando de um dos cenários mais importantes do seriado e que é cheio de detalhes que podem ser usados na decoração da sua casa.

A grande mistura de cores nas paredes e nas portas é um dos diferenciais nesse ambiente. Nesse caso, você não teria que fazer grandes reformas, apenas trocar a pintura e ousar bastante nesse mix de tons. Para equilibrar, os móveis como sofás e poltronas têm cores claras ou são feitos em madeira. Dá para restaurar alguns dos seus móveis para conseguir esse efeito.

Viu como pode ser divertido pensar na decoração da sua casa? Nossa lista tem filmes e séries bem conhecidos, mas temos certeza de que você também tem os seus preferidos capazes de ajudar a dar mais ideias para você transformar os seus ambientes.

Que tal compartilhar este post e propor aos seus amigos a elaboração de outra lista com dicas para a decoração da sua casa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *