Afinal, como fazer uma decoração rústica? Saiba aqui



Blog UAU

Afinal, como fazer uma decoração rústica? Saiba aqui

Dar importância para a decoração de ambientes é uma forma de garantir mais qualidade de vida, aproveitando ao máximo cada espaço. A combinação coordenada do tamanho dos móveis com formas, texturas, cores, tecidos e qualquer outro elemento decorativo, facilita a criação de locais confortáveis, práticos e, o melhor, se gastar muito. Por exemplo, é possível fazer uma decoração rústica e barata para deixar sua casa ainda mais charmosa.

O estilo rústico é muito presente nos projetos de decoração por ser considerado acolhedor, aconchegante e casual. Com o uso de elementos naturais e orgânicos, o modelo rústico resgata o contato com a natureza, proporcionando conforto, leveza e beleza.

Se você deseja essa mudança, leia este post até o fim. Nele, vamos dar dicas de como fazer uma decoração rústica sem precisar de muito investimento. Boa leitura!

Invista em móveis de madeira

Para uma decoração rústica, nada melhor que móveis de madeira, que estão cada dia mais modernos. Esse tipo de mobília proporciona sensação de acolhimento e conforto para qualquer ambiente. Além disso, móveis de madeira maciça são mais duráveis. O mercado oferece vários modelos de mobílias rústicas para decorar todos os cômodos da casa.

Use papel de parede

Para quem está com o orçamento apertado, uma maneira simples de mudar a cara do ambiente é investir em papéis de parede com estampa rústica. Use modelos que trazem tijolinhos ou imitam pedras. Uma dica é aplicar o papel na sala de jantar, logo abaixo da mesa. O mobiliário de madeira, juntamente com a parede de tijolo, confere um ambiente rústico e aconchegante. 

Crie sua própria cabeceira de cama

Outra dica para criar um espaço rústico na sua casa é transformar o quarto, criando a sua própria cabeceira de cama de forma simples e barata. Una pedaços de madeira até atingir o tamanho desejado para a altura da sua cabeceira. Assim, é possível deixar o quarto mais confortável e acolhedor. 

Use palets

Uma maneira criativa de desenvolver uma decoração rústica é utilizando palets como móveis. Abuse de caixotes de madeira para apoiar objetos decorativos, como vasos de plantas, garantindo um ambiente rústico, bonito e gastando pouco.

Decore com objetos antigos

Os objetos antigos fazem sucesso na decoração rústica. Podem ser usados televisores, telefones, rádios ou qualquer outro item que remeta ao passado. Muitas vezes, temos esses objetos em casa, guardados em algum lugar e sem utilização.

Utilize também as cores claras

A decoração rústica não, necessariamente, pede tons escuros e quentes. Quem prefere um cômodo iluminado ou pretende dar mais amplitude ao local, pode apostar em cores claras. Para compor o ambiente e garantir a decoração rústica, use objetos feitos de bambu ou fibras naturais, além de plantas e tudo que remeta à natureza.

Abuse dos nichos

Os nichos estão em alta, tanto na decoração rústica quanto em outros estilos. Muito versáteis, esses itens podem ser usados como prateleiras em armários, closets e sapateiras por todos os cômodos da casa. As peças ajudam a organizar objetos e proporcionam mais charme aos ambientes.

Portanto, o ato de decorar vai além das questões meramente estéticas. Além de aproveitar com mais eficiência todos os cômodos, manter ambientes harmônicos proporciona conforto e leveza, melhorando a qualidade de vida. Fazer uma decoração rústica e barata é uma forma de deixar sua casa mais bonita e agradável.

Gostou de saber sobre as belezas de uma decoração rústica? Curta nossa página no Facebook e descubra muito mais sobre como melhorar a qualidade de vida da sua família!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *