Quer acertar na decoração do quarto de casal? Temos várias dicas!



Blog UAU

Quer acertar na decoração do quarto de casal? Temos várias dicas!

A decoração do quarto de casal é parte crucial do projeto de uma casa. Afinal este cômodo deve ser pessoal, íntimo e acolhedor. Além disso, é no quarto que guardamos nossos pertences mais importantes, descansamos e recarregamos as baterias. Portanto, ele deve ser ao mesmo tempo aconchegante e funcional.

Mas se você acha que um quarto assim só existe nas revistas, não deixe de ler este post, pois com algumas ideias e orientações você pode decorar o seu. Confira nossas dicas!

Escolha o estilo mais adequado

O ponto de partida para a decoração do quarto de casal é definir o estilo, que pode ir do clássico ao contemporâneo. Considere o espaço, os móveis e objetos que já têm, e os que planeja comprar. A mistura de alguns elementos pode dar um toque mais moderno ao ambiente, enquanto móveis feitos com pallet, por exemplo, deixam o quarto mais rústico.

Priorize o aconchego

A cama é a estrela do quarto; por isso, invista nela para que o ambiente seja aconchegante. Colchas e almofadas não devem ser apenas decorativas, mas também precisam proporcionar conforto. A combinação de diferentes texturas e camadas conferem um certo charme ao ambiente.

Invista nos móveis certos

Na hora de escolher os móveis, leve em conta o espaço disponível e a funcionalidade. Um quarto grande pede uma cama que o preencha, e o contrário também é válido, já que é necessário preservar a circulação no cômodo.

Assim, se tiver pouco espaço, aposte em móveis que cumpram mais de uma função, como uma cabeceira que sirva para apoiar objetos ou uma cama com compartimentos para guardar coisas, como travesseiros e roupa de cama. Em quartos maiores, criados-mudos e bancos ao pé da cama ajudam a compor o ambiente.

Aposte na iluminação

Luzes são o segredo de qualquer decoração. Para o quarto, por exemplo, a luz indireta cria um clima mais suave e romântico. Para isso, uma boa ideia é contar com uma lâmpada de tensão baixa em algum ponto do ambiente, como acima da cabeceira. Também podem ser usados abajures e luminárias. Ao optar por espelhos grandes e cores claras nas paredes, cria-se uma luz agradável e natural.

Tenha lindos itens de decoração

Por fim, use a criatividade e combine itens de decoração. Objetos funcionais como luminárias, assim como cortinas e abajures, podem ser usados para colorir no caso de uma decoração mais neutra.

O papel de parede também é uma ótima alternativa para trazer requinte ao ambiente, e quadros e fotos ajudam a dar mais personalidade ao quarto. Enfim, os objetos e itens de decoração são a cereja do bolo, imprimindo o estilo escolhido.

Agora que você já sabe como começar a decoração do quarto de casal, não esqueça que mantê-lo limpo e arrumado é essencial para cultivar a atmosfera que você investiu para criar. Afinal, quem não gosta de chegar no final do dia e encontrar a cama arrumada e um ambiente confortável e bonito como um quarto de hotel para descansar.

Se você gostou das nossas dicas, compartilhe-as nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a decorar o quarto com estilo e praticidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *