Decoração de quarto simples: descubra como fazer!

Ter um quarto bem decorado não é sinônimo de exagero ou de gastar rios de dinheiro. Na verdade, com alguns truques básicos e os acessórios certos é possível fazer uma decoração de quarto simples e deixar o ambiente aconchegante, estiloso e muito acolhedor.

Neste artigo, ensinaremos alguns truques importantes para ajudar você nessa tarefa. Continue lendo e confira!

Proporcione a sensação de amplitude

Pintar as paredes com cores frias ou tons pastel é uma das formas de proporcionar a sensação de que o ambiente é maior. Além disso, durante o dia essas cores valorizam a luz natural, proporcionando tranquilidade.

Usar espelhos grandes é outra forma de fazer com que o ambiente pareça mais amplo. Ele pode ser instalado na cabeceira da cama, nas portas do guarda-roupa ou mesmo nas paredes.

Tenha atenção à iluminação

A iluminação é outro ponto essencial para valorizar a decoração do quarto. Para controlá-la durante o dia, use cortinas com várias camadas. Durante a noite, utilize luminárias, que podem ser colocadas em criados-mudos ou, em caso de pouco espaço, ficar suspensas nas paredes.

Opte por móveis que ajudem na organização

Manter o quarto organizado é importante para uma boa decoração. Dessa forma, é necessário pensar em móveis que tenham dupla utilidade, como uma mesa de estudos que também sirva como penteadeira ou um pufe que também seja um baú.

Algumas camas vêm com baús ou podem ser adaptadas a fim de que sejam instaladas caixas organizadoras para acomodar sapatos ou brinquedos, em quartos infantis.

Prateleiras e estantes também são ótimas, já que, além de organizar o ambiente, se tornam mais um espaço em que é possível colocar acessórios e incrementar a decoração.

Se for um imóvel próprio, o uso de móveis planejados também agrega muito tanto para a organização quanto para a decoração.

Utilize acessórios para personalizar a decoração

Fazer uma decoração simples não significa que ela tenha que ser completamente neutra. Alguns itens, como almofadas, quadros, painéis, adesivos de parede, molduras e tapetes, podem ser escolhidos de acordo com a sua personalidade. Dessa forma, apesar de básica, a decoração fará com que o ambiente tenha a “sua cara”.

Você pode usar elementos de pop art, fazer uma decoração divertida de algum tema que goste, como adesivos de parede de guitarra e almofadas de notas musicais, ou investir em quadros divertidos e inspiradores para alegrar o ambiente e deixá-lo mais agradável.

É preciso apenas ter cuidado para não errar nas escolhas das estampas ou exagerar na quantidade de acessórios. Você pode planejar tudo antes de realizar a compra e optar por aqueles que fiquem harmoniosos quando forem colocados juntos.

Até mesmo as roupas de cama devem ser pensadas para que a decoração atenda o propósito desejado. Afinal, usar edredons e lençóis desbotados ou com estampas que não são agradáveis pode prejudicar o restante.

Por isso, saber escolher com bom senso já é o suficiente para ter uma decoração de quarto simples e que cumpra com o objetivo de tornar o ambiente confortável, aconchegante, bonito e com uma boa circulação.

Gostou das dicas? Então, compartilhe-as com seus amigos nas redes sociais para que eles também possam utilizá-las!

Sua opinião é muito importante!

Comentários