Decoração de escritório: como deixar o ambiente corporativo mais leve?



Blog UAU

Decoração de escritório: como deixar o ambiente corporativo mais leve?

Sabia que trazer um pouquinho da sua personalidade para o ambiente de trabalho pode aumentar sua satisfação, seu bem-estar e até mesmo sua produtividade? E não estamos falando só de ser você mesmo com o chefe e os colegas de empresa, viu? O foco aqui é na decoração de escritório! Sabia que esse detalhe também pode fazer toda a diferença na forma como você se sente no emprego?

Não importa se é escrivaninha, sala ou cubículo: que tal deixar seu cantinho na empresa um pouco mais leve e divertido? Fique de olho nas nossas dicas para decorar esse espaço e o deixe com a sua cara! Vamos lá?

Leve a família para o trabalho

Nada mais reconfortante do que ter por perto quem mais amamos, não é mesmo? Mas como não dá para levar seu parceiro, seu bichinho de estimação ou até mamãe e papai para o trabalho, o que pode fazer para tê-los sempre a seu lado é apostar nas fotografias! Para isso, você pode usar na sua decoração de escritório:

  • porta-retratos tradicionais;
  • fotos impressas em ímãs para colar no quadro magnético;
  • um varal de fotos feito com barbante e pregadores ou clipes;
  • um cantinho só com fotos 3×4 se você tem pouco espaço.

Acrescente um toque verde

Acredita que ter uma plantinha no ambiente de trabalho pode fazer maravilhas por seu bem-estar e sua produtividade? Para isso, você pode contar com vasinhos bem pequeninos e que resistam à baixa luminosidade, como minicactos, por exemplo. Pode, ainda, ter um vaso de flores tradicionais, desde que as reponha regularmente.

Torne seu dia a dia mais colorido

Ninguém gosta de trabalhar em um lugar que mais se parece com um filme em preto e branco, não acha? Então por que não tentar deixar seu espaço no trabalho mais colorido e alegre? Dos post-its às canetas coloridas, passando por pequenos enfeites, cartões e até adesivos, tudo o que puder trazer mais vida ao ambiente ajudará a deixá-lo mais bem-disposto e motivado enquanto produz.

Deixe o escritório aconchegante

Além da ergonomia, que deve ser levada em conta na hora de escolher a cadeira e os outros objetos com os quais você trabalha o dia todo, seu lugarzinho na empresa também pode ficar mais confortável e aconchegante com a presença de alguns itens bem simples. Deixe um par de meias felpudas na gaveta, por exemplo, para os dias frios. Uma almofada extra e até um pufe para descansar os pés também podem aumentar seu bem-estar! Para os mais quentes, uma bolsa de gelo, um miniventilador e uma garrafa térmica com água bem gelada com certeza vão deixar sua rotina mais agradável.

Cuide da limpeza e da organização

Lembre-se de que seu conforto e sua eficiência também dependem de outros cuidados com seu ambiente de trabalho. Por isso, não se esqueça de mantê-lo sempre em ordem e livre de poeira, bem como de outras sujeirinhas, ok? Para isso, tenha um paninho e um produto de limpeza multiuso sempre por perto e conte com estratégias de organização para manter cada coisa em seu lugar sobre a escrivaninha e nas gavetas!

Viu como, com algumas dicas bem simples de decoração de escritório, sua vida no trabalho pode ficar muito mais divertida? Aproveite para curtir nossa página no Facebook e continuar ligado nas nossas próximas novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *