Confira 3 dicas de limpeza para quem tem criança em casa



Blog UAU

Confira 3 dicas de limpeza para quem tem criança em casa

Seus filhos estão passando muito mais tempo em casa do que o normal e, nesses casos, é natural que a limpeza e a organização fiquem mais precárias. Mas isso não é motivo para se desesperar! Seguindo orientações simples e utilizando os produtos certos, é possível manter a limpeza mesmo com criança em casa.

Quer algumas dicas para limpeza de casa infalíveis que vão tornar suas tarefas mais fáceis? Nós listamos as 3 principais para ajudar você no dia a dia. Confira!

1. Use um limpador multiuso para remover as “artes” das paredes

Com as crianças passando mais tempo em casa, podem acabar surgindo as temidas “obras de arte” pelas paredes. Mas calma, é possível sim apagar esses riscos utilizando produtos de limpeza simples.

Antes de tudo, é preciso verificar o material que foi utilizado para riscar e o tipo de tinta das paredes. Paredes pintadas com tinta fosca ou com azulejos e rabiscadas com canetinha, giz de cera, lápis ou caneta esferográfica podem ser limpas facilmente com detergentes neutros ou limpadores multiuso.

Basta aplicar um pouco do produto em um esponja úmida e esfregar levemente sobre as manchas. Em seguida, passe um pano umedecido em água para remover os resíduos.

2. Mantenha seu sofá limpo com aspirador e álcool

É normal que o sofá acabe se tornando um lugar para brincadeiras. Mas isso, normalmente, acaba resultando em manchas e sujeiras.

A primeira dica para a higienização desse móvel é utilizar o aspirador várias vezes por semana para retirar pó e pelos de animais, assim como evitar o acúmulo de sujeira. Esse tipo de utensilio pode ser utilizado em qualquer tipo de sofá, especialmente naqueles que pedem lavagem a seco.

Além disso, você pode colocar um pouco de álcool em um borrifador e dar leves borrifadas no móvel, sempre mantendo uma distância do tecido. Em seguida, esfregue delicadamente com um pano. No caso de sofá de couro ou vinil, aplique o UAU Limpa Couros em uma flanela limpa e levemente umedecida e espalhe no local desejado.

3. Evite que os pequenos tenham contato com produtos químicos

As crianças são, naturalmente, mais sensíveis a alergias nos primeiros anos de vida. Juntando isso com a curiosidade e a propensão de colocar coisas na boca, você pode acabar gerando problemas e perigos se não fizer um controle adequado dos produtos de limpeza.

O ideal é guardar os produtos bem vedados em um local alto, ao qual a criança não tenha acesso. Além disso, tenha atenção com baldes e sacos de lixo, que também podem apresentar riscos aos pequenos.

Outras dicas são tirar as crianças do cômodo quando for fazer a limpeza do local e não utilizar produtos muito fortes para limpar o quarto delas. Peça para que os pequenos fiquem em outros locais da casa e voltem para o quarto apenas 30 minutos após a limpeza. Assim, você minimiza as chances de alergias.

Manter a limpeza e a organização para quem tem criança em casa pode ser um desafio. No entanto, contando com os produtos certos, é possível deixar o lugar mais agradável e limpo. Mas relaxe, pois é importante entender que, às vezes, é natural que a casa fique mais bagunçada do que você gostaria. Nesses casos, peça ajuda aos pequenos e deixe eles participarem da tarefa.

Gostou do post? Confira também alguns hábitos que vão ajudar as crianças a manter a casa limpa.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *