Conheça 10 tipos de revestimento que facilitam a limpeza da casa



Blog UAU

Conheça 10 tipos de revestimento que facilitam a limpeza da casa

Na hora de escolher os revestimentos para a casa, a beleza dos materiais definitivamente não deve ser o único fator observado. É claro que a estética conta bastante, mas também é necessário se atentar a aspectos como durabilidade e praticidade.

Pensando nisso, para conseguir economizar preciosos minutos na limpeza da casa no dia a dia, opte por tipos de revestimento que ofereçam uma manutenção prática. O ideal é, portanto, escolher materiais fáceis de limpar, apostando em revestimentos que sujem pouco.

Continue lendo nosso post e conheça 10 tipos de revestimento com essas características!

1. Mármore

O mármore é um revestimento natural que alia sofisticação e praticidade na medida certa. Usado tanto em ambientes internos quanto em espaços externos, esse material tem a superfície lisa, suja pouco e, quando suja, é bem fácil de limpar. Vale destacar que o mármore é naturalmente impermeabilizado.

2. Granito

Nobre e resistente, o granito é um revestimento excelente para quem busca praticidade. Além de sujar pouco, ele disfarça a sujeira por conter pintinhas em sua superfície. Especialmente as versões mais escuras desse revestimento conseguem deixar as sujeirinhas menos aparentes. Que tal investir nesse material para compor cozinhas e espaços gourmet?

3. Porcelanato

porcelanato não poderia ficar de fora da nossa lista, pois também é muito prático e fácil de higienizar. Basta passar uma vassoura de pelos, usar limpadores específicos e um pano macio para limpar e pronto! Trata-se de um revestimento rígido, lavável e de baixa porosidade, absorvendo pouca água e com um rejuntamento fino que impede o acúmulo de poeira, gordura e outras impurezas.

4. Cerâmica

A cerâmica é um material que disfarça bem a sujeira, não mancha com facilidade e ainda é bastante simples de limpar. Versátil e econômico, esse tipo de revestimento é uma boa pedida para salas, quartos, cozinhas e varandas. Só vale redobrar a atenção em relação à limpeza dos rejuntes, porque eles tendem a encardir com o tempo.

5. Granilite

Muito usado em decorações no estilo industrial, o granilite é uma boa alternativa de revestimento para quem não quer evidenciar a sujeira e deseja facilidade e rapidez na limpeza. Se você não conhece, imagine uma mistura de cimento com areia, água e partículas de minerais variados, como mármore, quartzo e granito. Esse é o granilite, rústico e bem fácil de limpar!

6. Cimento queimado

Um material muito em alta nas decorações modernas é o cimento queimado. Por não possuir rejunte, quase não há acúmulo de sujeira. No dia a dia, pode ser limpo com facilidade. Só evite esse material para revestir cozinhas, pois os respingos de gordura tendem a manchá-lo de forma definitiva.

7. Pastilhas

Em banheiros, cozinhas e outras áreas molhadas, as pastilhas cerâmicas, de porcelana ou de vidro são sempre bem-vindas. Além de acumularem pouca sujeira, elas são simples de limpar, uma vez que são laváveis. Para completar, valorizam (e muito) a decoração da casa.

8. Tinta lavável

Independentemente da cor da tinta, as manchas nas paredes são inevitáveis. A boa notícia é que, hoje em dia, existem tintas acrílicas laváveis de alto desempenho, que facilitam bastante a limpeza das paredes. Marcas de dedos, manchas de café e outros tipos de sujeira: nada disso é problema para as tintas laváveis!

9. Adesivos

Os adesivos dão um toque moderno e irreverente a qualquer decoração. Além disso, são materiais práticos não só de aplicar, mas também de limpar! Aposte em adesivos decorativos para compor qualquer ambiente da casa, só lembrando que, em ambientes expostos à umidade, os adesivos precisam ser vinílicos.

10. Piso laminado

A limpeza do piso laminado é muito simples: basta usar uma vassoura de cerdas macias ou um bom aspirador de pó. Ao mesmo tempo em que saponáceos e produtos abrasivos devem ser evitados, existem limpadores especiais que tornam a higienização desse tipo de revestimento ainda mais fácil, rápida e eficaz.

E aí, gostou do nosso post? Para receber outros conteúdos exclusivos em primeiríssima mão, assine agora mesmo a newsletter UAU!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *