Confira os principais cuidados ao utilizar o cloro ativo na limpeza



Blog UAU

Confira os principais cuidados ao utilizar o cloro ativo na limpeza

Ele é um produto indispensável e poderoso, capaz de desinfetar com eficiência e remover sujeiras super resistentes de diversas superfícies. Estamos falando do cloro ativo.
Devido a sua forte ação oxidante, ele realiza uma excelente esterilização doméstica, exterminando muitos agentes infecciosos, como bactérias e germes. E graças ao seu alto poder bactericida, tudo fica limpo e sem riscos para a saúde da família.
Você conhece todos os benefícios desse produto para a limpeza do seu lar? Continue a leitura e confira em quais locais da casa o cloro ativo pode ser aplicado e quais são os cuidados que você deve tomar ao manuseá-lo!

Indicações de uso do cloro ativo

Seja na cozinha, nos banheiros, na área de serviço ou na garagem, o cloro ativo é uma ótima opção de produto para higienizar ambientes.

Garagem

Esse produto remove sujeiras profundas, difíceis de tirar e que são resistentes a outros produtos de limpeza. As manchas escuras no piso da garagem, causadas por mofo ou lodo, somem rapidamente com o uso do cloro ativo.

Banheiro

Sabe aquela sujeirinha escura que gruda nos cantinhos dos azulejos do banheiro? Ela é chamada de limo. Pode parecer algo complicado de ser removido, mas o poderoso cloro ativo é capaz de fazer esse trabalho!

Cozinha

Ele também elimina aquele aspecto gorduroso dos azulejos da cozinha e deixa a bancada de pedra da pia limpa e espelhada!
Outro benefício do cloro é sua ação branqueadora. No dia a dia da cozinha, usamos vasilhas de plástico para guardar alimentos ricos em corantes, como um molho de tomate.
Já percebeu que mesmo depois de lavado o recipiente fica com uma tonalidade avermelhada? Use um pouquinho de cloro para eliminar esse tipo de mancha.

Cuidados ao usar o cloro ativo

Para obter os benefícios acima com segurança, é preciso usar o cloro ativo seguindo algumas precauções. Lembre-se de que ele é um produto tóxico e, por isso, pode ser muito perigoso.
Por ser um oxidante muito forte, o cloro ativo é capaz de desempenhar uma ação corrosiva, causando queimaduras na pele, ardência ou lesão olhos. Portanto, estes cuidados são essenciais e precisam ser seguidos à risca:

  • use sempre luvas de borracha ao manusear o cloro;
  • jamais ingira o produto;
  • não utilize o cloro em recipientes metálicos;
  • não utilize o cloro em esponjas de aço;
  • não o misture com outros produtos de limpeza;
  • deixe-o guardado ao abrigo do sol, longe de fontes de calor e distante do alcance de crianças e animais domésticos.

O produto também pode danificar algumas superfícies. De modo geral, o cloro não deve ser utilizado em madeira, aço inox, superfícies pintadas, envernizadas ou com aplicação de papel.
Então, diante disso, a dica é a seguinte: antes de usar o cloro ativo, é muito importante fazer um teste em uma pequena área. Dessa forma, você consegue verificar se determinada superfície será danificada.
Sabendo usar, o cloro ativo pode ser o seu grande aliado na limpeza. Como vimos ao longo do post, ele é eficiente na desinfecção de muitos ambientes. Tomando os devidos cuidados, você terá uma casa sempre limpa e bem cuidada.
Gostou do conteúdo? Aproveite a visita e assine a nossa newsletter para receber dicas e novidades na sua caixa de e-mail!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *