Afinal, como limpar ralo de banheiro? Saiba aqui!



Blog UAU

Afinal, como limpar ralo de banheiro? Saiba aqui!

Geralmente, o banheiro é um dos lugares da casa que mais nos lembramos na hora da limpeza. Afinal, é óbvio que ele é um ambiente suscetível a bactérias. Contudo, quase passando despercebido, você sabia que o ralo também é um local que, além de micróbios, pode trazer mau cheiro e insetos? Por isso, é fundamental saber como limpar ralo de banheiro! 

No post a seguir, confira por que você não pode esquecer desse cantinho do banheiro, esteja ele no chuveiro ou na pia. Também, saiba dicas práticas para manter os ralos sempre limpos no dia a dia.

Boa leitura! 

Por que é importante saber como limpar o ralo do banheiro? 

Para saber por que devemos limpar o ralo do banheiro, basta lembrarmos de que ele faz ligação com o esgoto. Ou seja, está suscetível a atrair insetos, como as baratas, que veem nele um escape para dentro de casa. Além disso, pense na sujeira, cabelos e lodo que pode se acumular nesses espaços. É um prato cheio para bactérias, certo?  

Exatamente por isso, esses locais, que costumam ser esquecidos, precisam de atenção. Contudo, é claro que você não precisa virar um encanador profissional para saber como limpar o ralo do banheiro. Pelo contrário, existem dicas práticas para você seguir e sempre mantê-lo bem cuidado. 

Como limpar ralo de banheiro e prevenir a sujeira? 

Seja na sua rotina ou no dia da limpeza, essas dicas práticas vão ajudar você a deixar o ralo livre de insetos e mau cheiro, de forma rápida e sem nenhuma dificuldade.

Confira! 

Use desinfetante 

Na correria do dia a dia, o desinfetante é seu melhor amigo para evitar aquele mau cheiro que sobe do esgoto. É só espirrar um pouquinho nos ralos para manter o frescor no ambiente. Aliás, para um cheirinho refrescante por mais tempo, você pode escolher uma das fragrâncias da linha UAU Perfumes

Coloque um protetor de ralo 

O protetor de ralo é uma peça que ajuda bastante no dia a dia. Afinal, ele ajuda a bloquear o mau cheiro, além de fechar as entradas para baratas, moscas e qualquer inseto que decida fazer uma visita no seu banheiro à noite. 

Conte com o cloro ativo 

No dia da limpeza do banheiro, você pode contar com o UAU cloro ativo. Afinal, ele não só vai acabar com o limo do seu banheiro, como também vai desinfetar os ralos, livrando-os de bactérias. Aliás, você também pode usar o produto para os azulejos e os pisos, espirrando um pouco e deixando agir. Depois, é só enxaguar. 

Se quiser combiná-lo com outros produtos para uma limpeza mais rápida e eficiente, você pode usar a linha UAU banheiro. Assim, você não precisa perder tempo esfregando nada e terá seu banheiro cheiroso e livre do limo e dos insetos. 

Retire a sujeira 

Sabe quando escovamos o cabelo em cima da pia e os fios caem? Pois é, uma dica importante é sempre retirá-los. Principalmente no banho, quando você lava o cabelo, é fundamental recolher os fios que ficam presos no ralo. Assim, esse material orgânico não se decompõe, não tampa o ralo e não causa mau cheiro. Exatamente por essa razão, de vez em quando, é bom checar se não há cabelos presos no ralo ou em seus compartimentos. Se sim, vista uma luva e retire-os de lá. 

Já sabemos que o banheiro é um lugar que precisa de limpeza frequente. Contudo, às vezes, não lembramos de que os ralos podem ser canais de mau cheiro, bactérias e insetos. Por isso, é fundamental você saber como limpar ralo de banheiro. Felizmente, com as dicas deste post, você vai fazer tudo isso de forma fácil e rápida. 

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais e ajude outras pessoas com essas dicas práticas! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *