Como limpar o celular e se proteger do coronavírus: confira!

A OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou essa doença como Pandemia. O meio mais eficiente de se proteger da Covid-19 é intensificando a higienização das mãos com água e sabão ou o uso do álcool em gel 70% com frequência e cuidar também da higiene ambiental. Fazer a limpeza dos ambientes e objetos de uso para evitar o próprio contágio e das outras pessoas é indispensável. Neste artigo, mostremos como limpar o celular observando alguns cuidados como, desligar e desconectar o aparelho antes de fazer a limpeza, ter cuidado com a tela, não expor o aparelho à umidade e utilizar bons produtos.

Quer conhecer maneiras corretas de limpar seu aparelho celular? Continue esta leitura!

Confira como limpar o celular de forma eficiente

O celular é, praticamente, o objeto que temos contato mais vezes durante o dia. Por isso, está sujeito a um número elevado de vírus e bactérias, incluindo o Novo Coronavírus. Para evitar a contaminação da Covid-19 e evitar a propagação da doença é determinante que você limpe seu aparelho várias vezes ao dia, pois essa é uma patologia que tem avançado muito rápido. Entenda como fazer essa limpeza!

Lembre-se de desligar e desconectar o aparelho

Este é um detalhe muito importante para saber como limpar o celular. Realizar a higienização do seu aparelho é essencial em tempo de Pandemia. No entanto, é necessário que cuide da sua segurança e de seu celular. Desligá-lo e desconectá-lo da tomada antes de fazer a limpeza são medidas importantes para fazer uma higienização sem danos para ambos.

Tenha cuidado redobrado com a tela

Por ter a tela de vidro, o celular oferece grande risco de contaminação pelo Coronavírus, pois ele permanece nesse local por, aproximadamente, 4 dias. Aplique o produto de limpeza em um pano macio e passe na tela e não se esqueça de higienizar a capa. Mas lave com água e sabão, caso essa proteção seja lavável.

Não exponha seu celular à umidade

Não aplique os produtos de limpeza diretamente no celular, pois seus componentes são peças que não suportam umidade. Receber produtos líquidos diretamente pode causar danos irreversíveis nos dispositivos de entrada, como a do fone de ouvido, a de energia e do alto-falante.

Utilize bons produtos para fazer a limpeza

Para garantir a vida útil do seu celular e não ter qualquer tipo de dor de cabeça ao fazer a limpeza é conveniente usar produtos próprios para eletrônicos, como o álcool isopropílico 70%. Na falta dele, um desinfetante de boa qualidade também garante a eliminação de micro-organismos, além do mais, tem um preço acessível.

Percebeu como é importante se preocupar com a limpeza do celular? É por isso que achamos necessário mostrar como higienizar o seu aparelho de forma segura e desligá-lo antes, ter cuidado redobrado com a tela e a utilizar bons produtos. Nós temos uma diversidade de produtos eficientes no combate ao Coronavírus. Por exemplo, os desinfetantes e cloro ativo. Utilize produtos de confiança para a sua proteção e de todos que contatarem com você.

Achou importante aprender como limpar seu celular e garantir a proteção contra o Covid-19? Entre em contato conosco para ter maiores informações e para conhecer os nossos produtos que são eficientes no combate a essa doença!

Sua opinião é muito importante!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.