Como limpar micro-ondas: 4 dicas para ter eficiência



Blog UAU

Como limpar micro-ondas: 4 dicas para ter eficiência

Em meio à rotina corrida, nem sempre sobra tempo para cozinhar uma comida fresquinha todos os dias, não é mesmo? Aí o jeito costuma ser recorrer ao micro-ondas. E é nessa hora que aquele ensopado saboroso e aquela macarronada com bastante molho podem acabar respingando no aparelho e fazer uma baita bagunça. Quem nunca?
Por mais que essa situação seja muito comum, ela tem um agravante: se não limpar imediatamente, a sujeira tende a grudar no equipamento, tornando a higienização ainda mais difícil. Já passou por isso, mas não quer ter esse problema novamente? Então confira agora mesmo nossas dicas de como limpar micro-ondas com eficiência máxima!

1. Higienize tanto o exterior como o interior

Ao limpar seu micro-ondas, higienize cuidadosamente as partes interna e externa do aparelho. Para remover a poeira do lado de fora, use um pano seco e macio, pois enquanto a umidade por causar manchas, um pano áspero pode arranhar a superfície. Melhor não correr esse risco, certo?
Já na limpeza do interior, use uma esponja umedecida em uma solução de água e detergente neutro ou até mesmo uma escova de cerdas macias para alcançar os cantinhos mais difíceis. Caso queira aumentar a praticidade e fazer uma limpeza mais profundas no equipamento, opte por limpadores específicos, só tomando cuidado com produtos abrasivos.

2. Use um bom desengordurante

Um dos principais tipos de sujeira que gruda no micro-ondas é a gordura. Para eliminar os vestígios gordurosos, deixe de lado as soluções caseiras e aposte em desengordurantes poderosos. Concentrados, esses produtos limpam com rapidez e eficiência, eliminando as gorduras mais difíceis e ainda deixando um perfume suave de limão na sua cozinha.
Alguns produtos são capazes até de evitar a aderência da gordura, dissolvendo a sujeira e protegendo a superfície por muito mais tempo. Pense bem: não seria ótimo se as sujidades grudassem menos no seu micro-ondas? Assim, a limpeza cotidiana se tornaria bem mais prática!

3. Procure limpar seu micro-ondas regularmente

O forno micro-ondas deve ser limpo regularmente para que os respingos de gordura e os restos de comida não fiquem impregnados. Vale ressaltar que deixar a sujeira acumular no aparelho aumenta significativamente os riscos de danos, isso sem contar com a possibilidade de contaminação dos alimentos!
Em contrapartida, se você fizer a higienização periódica, a limpeza se torna mais rápida e fácil, além de aumentar a vida útil do seu micro-ondas. Nessas ocasiões, quando for limpar o equipamento, dê atenção especial ao prato giratório, às paredes internas e ao teto, partes que costumam ficar mais sujas.

4. Escolha o produto adequado para cada parte

A limpeza do micro-ondas não precisa ser padronizada, sabia? Na verdade, cada material pede técnicas e produtos específicos para assegurar uma higienização impecável. Se seu aparelho tiver detalhes em inox, por exemplo, recorra a um limpador adequado! O mesmo acontece no caso de detalhes espelhados ou em vidro. Esse cuidado impede a formação de manchas, além de evitar danos ao eletrodoméstico.
No mais, lembre-se de que a limpeza de qualquer eletrodoméstico deve ser feita com o aparelho fora da tomada, a fim de minimizar os riscos de acidentes.
E aí, gostou das nossas dicas? Ficou ainda com alguma dúvida? Entre em contato conosco para entender como os produtos Uau podem ajudá-lo nessa tarefa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *