Como limpar a máquina de lavar louça? 4 cuidados que você precisa ter

Em função do ritmo de vida atual, a praticidade é algo cada vez mais valorizado. Nesse sentido, alguns eletrodomésticos facilitam a rotina do dia a dia, porém, é preciso ter alguns cuidados com eles. Por exemplo: você sabe como limpar a máquina de lavar louça?

Esse equipamento é uma mão na roda na limpeza da cozinha, mas muitas pessoas se esquecem de que ele precisa de higiene e manutenção para garantir sua eficiência e durabilidade.

Assim, convidamos você a continuar lendo este post para aprender como limpar a máquina de lavar louça! Acompanhe nossas dicas!

1. Limpe a parte externa

Antes de tudo, lembre-se de retirar a lava louça da tomada antes de começar a limpeza. Na parte externa você pode usar um pano úmido com o produto correto para uma limpeza mais eficiente.

UAU Tech desengordurante, além de limpar, deixa uma película protetora que previne a aderência de gordura, comum no ambiente da cozinha. Para não danificar o equipamento, evite usar produtos abrasivos, como esponjas de aço, álcool e solventes. Finalize com um pano seco.

2. Garanta a limpeza dos filtros

Algumas máquinas têm um coletor de resíduos que deve ser retirado e limpo após cada lavagem. Para uma limpeza completa, remova as prateleiras e cestos removíveis. Essas peças podem ser lavadas separadamente na pia, com detergente.

Já o conjunto de filtros precisa ser retirado e limpo em água corrente, com cuidado para não danificar a tela. Caso seja necessário, utilize uma escova macia.

3. Higienize a parte superior

Além da limpeza dos filtros, é importante verificar se há resíduos de comida presos ou algum alimento obstruindo o furo da hélice. Por isso, você deve girar a trava no centro da hélice, para retirá-la.

Depois disso, lave-a bem em água corrente, limpando os orifícios. Após a limpeza, encaixe novamente a hélice no lugar e aperte bem, até ouvir o clique.

4. Não se esqueça da área inferior

Embora durante o funcionamento circule água quente e sabão pelo interior da máquina, é essencial completar a limpeza. Para iniciar, utilize um pano úmido ou papel toalha para remover os excessos de sujeira visível. Se preciso, use uma escova de dentes velha, com cerdas macias, ou um palito de dentes para remover a comida acumulada nos cantos e orifícios internos.

Assim como na parte superior, repita o procedimento de remoção e lavagem da hélice. Além disso, use um pano com desengordurante ou detergente para limpar as bordas e a porta.

Outra dica para ajudar a eliminar os germes e fungos do interior da máquina é programar um ciclo de lavagem na temperatura mais alta com a máquina vazia. Para finalizar, coloque novamente todas as peças que foram retiradas de volta no lugar.

Além de incluir essas tarefas na rotina de limpeza da casa, alguns hábitos como remover o excesso de comida da louça e organizá-las adequadamente nos compartimentos da máquina ajudam a conservar o aparelho.

Nesse sentido, a linha UAU limpeza da cozinha pode ajudar você a manter esse seu espaço brilhando por mais tempo, o que também facilita a manutenção de todos os eletrodomésticos. Além da tecnologia Tech, já mencionada, a linha conta com produtos UAU Especialidades, como o Limpa Forno e Limpa Inox, além de um Multiuso Eliminador de Odores.

Agora que você já sabe como limpar a máquina de lavar louça, baixe o e-book Guia da casa perfumada: 4 segredos que você precisa aprender para ter uma casa inteira limpa e cheirosa sem esforço.

Sua opinião é muito importante!

Comentários