Saiba como limpar a cozinha de forma eficiente com estas 4 dicas!



Blog UAU

Saiba como limpar a cozinha de forma eficiente com estas 4 dicas!

Ter uma cozinha sempre limpinha, cheirosa e sem gorduras não é uma coisa difícil quando contamos com o auxílio de bons parceiros: os chamados produtos de limpeza!

Pensando nisso, vamos mostrar como limpar a cozinha todos os dias para não deixar a gordura aglomerar em alguns lugares. Aqui, aprenda como efetuar a limpeza das bancadas e da pia, limpar fogão e exaustor, realizar a limpeza do piso da cozinha e desengordurar o forno.

Interessado no assunto? Quer aprender, em detalhes, como limpar a cozinha? Continue lendo este artigo!

Saiba como limpar a cozinha diariamente

A família é um grupo que merece todo carinho e atenção, não é? Cozinhar é uma das maneiras de demonstrar esse amor, além de ser uma tarefa diária. Assim, gastamos um bom tempo pensando em todos os detalhes necessários para agradar a todos.

Depois de tudo pronto, vem a limpeza da cozinha. Deixar esse ambiente asseado e perfumado também é uma demonstração de respeito a todos da casa.

Ter produtos de qualidade para cada tipo de limpeza vai ajudar você nesse processo. Contudo, você não pode esquecer que é indispensável ler os rótulos desses produtos para utilizá-los da maneira correta.

Por isso, vamos mostrar algumas práticas importantes que devem ser seguidas na higienização do dia a dia. Confira!

1. Efetue a limpeza das bancadas e da pia

É indispensável limpar a bancada e a pia após o preparo da comida. Cada tipo de alimento requer um certo grau de atenção na hora de assear esses lugares.

Por exemplo, depois de cuidar de alimentos que têm um cheiro mais forte, como peixe e frango, é aconselhável tirar o mau cheiro com o uso de um eliminador de odores.

Em seguida, para dar aquele toque na sua pia de inox, use um limpador próprio com o auxílio de uma palha de aço. Isso vai dar um brilho especial. Já para limpar a bancada, você pode usar um multiuso bem perfumado. Contudo, faça a limpeza em uma região ampla, pois, ao cortar alguns alimentos, a sujeira sempre respinga para lugares mais afastados.

2. Limpe o fogão e o exaustor (coifa)

O fogão e o exaustor são dois itens importantes em uma cozinha, cada qual com o seu papel. No entanto, exigem cuidados especiais para que a sujeira não acumule.

A limpeza do fogão depende muito do que você cozinhou naquele dia. Caso a comida seja de um tipo que não deixa sujeira, você pode aplicar um multiuso. Mas, se você fez uma fritura, tem que dar uma atenção especial ao fogão. Nessa hora, é bom utilizar um desengordurante e passar o pano para retirar a sujeira.

Para fazer a limpeza do exaustor, você pode utilizar um desengordurante, pois o filtro absorve muita gordura e precisa de atenção.

3. Realize a limpeza do piso da cozinha

Ao fazer a limpeza do piso da cozinha, é bom dar uma olhadinha e ver como ele está, para usar o produto certo. Verifique se está sujo de gordura, se precisa de um produto clareador ou somente de um limpador perfumado de piso. Observar essa necessidade faz grande diferença no resultado.

É importante lembrar que existem produtos para todos os tipos de piso. Assim, antes de aplicar, não se esqueça de verificar as instruções de uso.

4. Desengordure o forno

Uma comida assada no forno é formidável! Mas, depois de pronta, sempre ficam algumas gordurinhas. Para fazer uma limpeza eficiente, é bom contar com um limpador de forno. Usar esse produto é muito prático, pois é só seguir as instruções do fabricante.

Viu como limpar a cozinha não é uma tarefa difícil? Como vimos, ter bons aliados, como diversos produtos de limpeza de boa qualidade, pode contribuir bastante para deixar a coifa, o fogão, a pia, o forno e o piso da sua cozinha limpinhos e cheirosinhos. Reforçamos a informação de obter o produto certo para cada tipo de limpeza e obedecer às informações do rótulo.

Gostou das nossas dicas sobre como limpar a cozinha de forma eficiente? Tem mais alguma dúvida ou gostaria de conhecer produtos que podem facilitar a limpeza da sua casa? Então, entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *