Como lavar jeans corretamente: confira essas dicas!

Essa é uma regra que vale para quase todas as pessoas: não é fácil encontrar a calça jeans com o caimento perfeito no corpo, não é mesmo?

Em compensação, quando encontramos, desejamos que ela dure para sempre! Por isso, na hora de colocar para lavar, normalmente sentimos pena e medo de estragar esse item escolhido com tanto cuidado.

Mas saiba que há maneiras de fazer com que essa peça, que costuma ser a preferida entre os brasileiros, dure mais tempo no seu guarda roupa.

Quer saber como lavar jeans sem que ele desbote com facilidade ou fique deformado, mantendo por muito mais tempo o caimento de quando você comprou? Confira as dicas que separamos para você!

Verifique a etiqueta de lavagem

Convenhamos: essa dica serve para todas as suas peças de roupa! Antes de colocar na máquina de lavar ou no balde, é extremamente importante ler as instruções recomendadas pelo fabricante. Afinal, cada tipo de tecido tem suas especificações de lavagem e, com o jeans, não é diferente.

Apesar de sabermos que o jeans costuma ter as fibras mais fortes, é essencial verificar se a peça que você comprou pode ser colocada na máquina de lavar roupas, se ela suporta passar pelo processo de centrifugação, entre outras informações importantes.

Vire a peça do avesso

Sabia que colocar a peça jeans do avesso na máquina de lavar faz com que as chances de desbotar sejam bem menores? Isso porque, naquele processo de mexe-remexe do eletrodoméstico, o tecido entra em atrito com as peças da máquina, fazendo com que a cor vá perdendo sua intensidade aos poucos.

Além disso, é importante que todos os zíperes e botões estejam fechados, também para não correrem o risco de estragar.

Separe o jeans das demais roupas

O ideal é que você reúna todas as peças jeans que tem no armário para lavar juntas, evitando o contato com outros tipos de tecido. Isso porque as roupas coloridas podem soltar tinta e deixar seus jeans manchados. O contrário também pode ocorrer!

Outro ponto é que algumas roupas podem soltar pelos. Isso é fatal, por exemplo, no caso das meias esportivas.

Utilize o produto adequado

Escolha um bom lava roupas, de preferência líquido, como o Lava Roupas UAU Active. Assim, você terá menos chances de observar problemas, como desgaste do tecido ou manchas que não saem da peça. Outra dica importante é sempre usar água fria ao lavar o jeans.

Cuidado ao tirar manchas da peça jeans

Por falar em manchas, se o seu jeans estiver com alguma mais difícil de remover, existem alguns cuidados que devem ser tomados para que ele não fique esbranquiçado apenas no local da nódoa. Para começar, não use esponjas ou escovas para tirar a mancha e evite fazer força, mesmo com as mãos.

Nem precisamos dizer que alvejantes, nesse caso, são proibidos, pois podem tirar a cor do jeans. O melhor é deixar a roupa de molho em um balde com água e sabão líquido por alguns minutos, antes de colocar na máquina.

Aprender como lavar jeans do jeito certo vai fazer com que sua peça preferida dure mais tempo, sem fica com aspecto de desbotada.

Siga as nossas dicas e faça aquela calça que cai perfeitamente no seu corpo ficar cheirosa e com jeito de nova por muitos anos! Não se esqueça também de evitar a lavagem desse tecido mais pesado em dias chuvosos.

Temos certeza de que você tem muitos amigos que também adoram uma peça jeans. Compartilhe essas recomendações com eles em suas redes sociais!

Sua opinião é muito importante!

Comentários