4 dicas de como higienizar compras de supermercado



Blog UAU

4 dicas de como higienizar compras de supermercado

A pandemia provocada pelo novo coronavírus veio para mudar a rotina de todas as pessoas, pois é um acontecimento mundial. Dentre os inúmeros cuidados a serem tomados, é importante saber como higienizar as compras de supermercado, imediatamente ao chegar em casa, para evitar a contaminação pelo coronavírus. Higienizar compras é indispensável. Por isso, a limpeza deve ser feita de forma detalhada, para realmente garantir que tudo ficou desinfetado.

Quer conhecer algumas dicas para higienizar compras e ficar livre de contágio pelo coronavírus? Continue a leitura!

Observe alguns cuidados gerais ao chegar do supermercado

Ao chegar do supermercado, deixe todas as compras do lado de fora da casa. Tudo que puder ser limpo com álcool 70% higienize ali mesmo, separando com cuidado. As sacolas com produtos devem ser levadas aos poucos e colocadas diretamente dentro da pia, para iniciar o procedimento de higienização.

Antes de jogar as embalagens no lixo, passe água e detergente, esprema e descarte-as. Pois, a embalagem vai ficar por algum tempo na sua cozinha. Após esses cuidados, você pode higienizar todos os produtos, individualmente, conforme os cuidados que cada um requer. Ainda, não esqueça de também desinfetar o local externo da casa. Confira estas dicas.

1. Frutas

As frutas são alimentos indispensáveis para a saúde, portanto, são itens que devem ser comprados ao realizar as compras no supermercado. Contudo, no período de pandemia, esses alimentos precisam ser higienizados com muito cuidado, para que não sejam condutores do coronavírus para alguém da sua casa.

Primeiramente, lave-os com detergente e água com o auxílio de uma esponja. Depois, em um recipiente, para cada litro de água, você acrescenta 4 gotas de hipoclorito de sódio, deixe a substância agir de 5 a 10 minutos. Em seguida lave bastante em água corrente.

2. Verduras e legumes

Verduras e legumes, como brócolis, repolho, couve-flor e outros similares são produtos que têm muitas ranhuras e precisam ser higienizados cautelosamente. Portanto, faça assim: em uma vasilha, coloque 1 litro de água e acrescente 1 colher de cloro ativo, deixe desinfetando por 15 a 20 minutos. Lave muito bem em água corrente, dando muita atenção às ranhuras dos legumes e verduras.

3. Embalagens de plástico

Os produtos que vêm embalados em plásticos são mais fáceis de serem desinfetados, é necessário apenas passar água e sabão líquido. Mas atenção! Não é preciso colocar o produto embaixo da torneira. Molhe a esponja na mistura de detergente, esprema e passe na embalagem.

Retire o produto com esponja e água, sempre tomando os mesmos cuidados. Outra forma de higienizá-los é aplicar álcool 70% e esperar secar. O tempo de sobrevivência do coronavírus em plástico é de 72 horas (3 dias).

4. Embalagens de papelão

O papelão é um produto que não pode ser lavado, porém, pode ser higienizado com álcool 70%, apenas aplique em todo o produto e deixe secar, não há necessidade do uso de pano. Lembramos de que o coronavírus pode permanecer em papéis por 24 horas (1 dia).

Portanto, saber como higienizar compras de supermercado protege você e sua família de serem contaminados pelo novo coronavírus. Pois, a Covid-19 é uma doença altamente perigosa e contagiosa. Colocar em prática todas essas dicas, e realizá-las com todos os detalhes sugeridos, vai deixar todos da casa protegidos da infecção.

Percebeu a importância de higienizar as compras ao chegar do supermercado? Contudo, também é necessário saber como limpar o celular. Leia esse artigo para saber higienizá-lo de forma adequada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *