Saiba como fazer cama posta e descubra como arrasar com essa nova tendência

Sabe aquela cama de hotel bonita e bem arrumadinha? Sabia que é possível ter uma dessas em casa? Essa tendência, chamada de cama posta, ganhou a internet há alguns anos e segue em alta como mais um elemento da decoração do quarto. Por isso, se você gosta da casa em harmonia e com tudo em ordem, com certeza, vai gostar de saber como fazer a cama posta. 

No post a seguir, confira como funciona essa prática e saiba como criar uma cama posta para deixar seu quarto ainda mais bonito. Boa leitura! 

Afinal, o que é cama posta? 

A cama posta nada mais é do que arrumar a cama todos os dias. Porém, essa tendência inclui uma atenção maior aos detalhes, a fim de criar uma verdadeira composição. É por isso que ela tem sido relacionada à decoração do quarto.  

Assim como nos hotéis, a cama arrumada também tem a capacidade de transmitir sensações. Por exemplo, sentimentos de ordem, paz e conforto.  

Aliás, essa prática também está relacionada a vários conceitos. Por exemplo, segundo o livro “O Poder do hábito”, de Charles Duhigg, a prática está diretamente relacionada com a sua produtividade. Já no Feng Shui, está relacionada à clareza e organização da mente. Ou seja, quando você começa o dia arrumando uma pequena coisa, como a cama, isso pode influenciar a tomar outras decisões. 

Como fazer cama posta e arrasar na decoração? 

Aprender a como fazer cama posta não é difícil. Além disso, você não precisa gastar muito para adotar essa prática de decoração. Confira como aplicá-la a seguir! 

Escolha almofadas e travesseiros 

Para almofadas e travesseiros, a visualização ao entrar no quarto é um dos principais destaques. Por isso, é interessante que eles fiquem apoiados uns aos outros, seguindo linhas diagonais. Além disso, é importante ter atenção à quantidade, para que não fique um visual sobrecarregado. 

Determine lençóis, edredons e colchas 

Você não precisa de jogos de lençóis sofisticados para fazer uma cama posta legal. Mas vale usar conjuntos que você tenha para manter os padrões de cores e estampas. Além disso, na cama, conta muito o posicionamento das peças. Por isso, você pode usar: 

  • lençóis de baixo e de cima; 
  • colcha ou manta; 
  • edredons; 
  • saia para cama box. 

No caso, você deve escolher as peças que tem costume de usar. Afinal, o mais importante é a disposição. Ou seja, todas as cobertas bem esticadas e sem sobras ou pontas. Já no caso de lençóis e colchas, é possível dobrá-las a alguns centímetros da cabeceira para dar um acabamento. Além disso, você pode optar por deixar uma manta dobrada em dois nos pés da cama, dando um detalhe a mais no conjunto. 

Explore perfumes 

Para deixar o ambiente do quarto ainda mais agradável, vale a pena apostar em um bom lava roupas, que garanta não só que sua roupa de cama ficará sem ácaros e poeira, como também que terá um perfume delicioso. Nesse caso, você pode explorar os perfumes do UAU Lava Roupas Rosas & Sedução

Complete o ambiente 

Além de saber como fazer cama posta, é importante ter atenção ao ambiente do quarto em si. Ou seja, não adianta uma cama linda e bem arrumada, se você deixar roupas espalhadas pelo quarto. Por isso, vale manter o ambiente todo completamente limpo e organizado. 

Além disso, para uma maior sensação de tranquilidade, você pode completar o espaço com cores claras, quadros com visuais relaxantes, cortinas finas e tapetes aconchegantes, para que o quarto se torne um verdadeiro refúgio. 

Saber como fazer cama posta é uma tendência de decoração que tem se tornado popular já há alguns anos. Para você que gosta de um ambiente arrumado, ela é ideal para deixar o quarto com aquele clima de tranquilidade e conforto. Mas, para isso, é importante seguir as dicas que passamos e sempre manter a roupa de cama limpa e perfumada. Assim, você vai se sentir ainda melhor! 

Gostou do post? Assine nossa newsletter e receba mais conteúdos como este! 

Sua opinião é muito importante!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.