5 dicas para fazer a reforma de casa sem bagunça ou sujeira

Quando o assunto é reforma de casa, muitos já ficam de cabelo em pé. Afinal, se a obra não for bem planejada, inconvenientes como sujeira e bagunça podem acabar com o sono de qualquer um. No entanto, é possível dar aquela repaginada nos ambientes sem enfrentar grandes dores de cabeça.

Hoje daremos 5 dicas de como fazer uma reforma em casa morando nela criar uma grande desordem. Após a leitura você verá que manter tudo organizado sem comprometer a qualidade da obra não é tão difícil quanto parece. Acompanhe!

1. Tenha tudo planejado

Essa é longe uma das dicas mais importantes para ter uma reforma de casa tranquila. Quando você planeja tudo, minimiza o desconforto e também as chances da ocorrência de muitos imprevistos.

Tenha um cronograma bem definido para a execução das mudanças, estude o melhor gerenciamento da entrega dos materiais e entrada dos fornecedores e estipule metas diárias para os profissionais. Desse modo, você não acaba se estressando tanto.

2. Estabeleça uma rotina de limpeza diária

Ninguém merece ter que limpar toda a sujeira decorrente da obra de uma só vez, não é verdade? Além de cansativa, a tarefa pode se tornar impossível com o decorrer dos dias. Portanto, estabelecer uma rotina de limpeza diária é fundamental.

Converse com seus funcionários e empreiteiros sobre isso e combine que ao fim do dia, os lixos sejam dispensados adequadamente e uma pequena limpeza seja feita. Isso garante o conforto dos moradores, mantém a casa em ordem e minimiza os rastros da reforma.

3. Reforme um cômodo por vez

Muitas vezes, reformar a casa vai além de uma simples questão estética e torna-se também uma necessidade. Mas se você é daquele tipo de pessoa que evita obras a todo custo por receio da bagunça, considere reformar um cômodo por vez.

Ao transformar apenas um ambiente, você consegue gerenciar melhor o andamento da reforma, conter a sujeira no espaço e saber exatamente o custo de cada repartição. Como diz o velho ditado: “uma coisa de cada vez”.

4. Considere a sobreposição de pisos

O ramo de construção e decoração tem se atualizado a cada dia mais devido aos avanços tecnológicos. São produtos mais sustentáveis, artigos de ponta para a segurança e técnicas mais modernas. E em meio a tantas novidades, uma das melhores é, sem sombra de dúvidas, a sobreposição de pisos.

Ela nada mais é que uma forma de ter um revestimento totalmente novo sem ser necessário retirar o velho. Utilizando uma argamassa especial, o profissional instala o novo piso diretamente sobre o antigo. Além de praticidade e economia, isso evita quebra-quebra e poeira. É uma maravilha!

5. Conte com os familiares

Para que toda a casa se mantenha o mais organizada e limpa possível durante a reforma, não adianta contar somente com a ajuda dos empregados. É importante, também, ter a ajuda de todos os familiares.

Uma dica é combinar com todos os moradores uma escala de tarefas. Atitudes simples como aspirar um cômodo, passar um pano umedecido com um produto perfumado, ajudar com a cobertura dos móveis e cobrir o vão das portas, geram um grande resultado. Assim, ninguém fica sobrecarregado e tudo fica mais limpinho e saudável.

A reforma de casa não precisa ser sinônimo de caos. Seguir essas dicas é uma maneira de ter toda a beleza e funcionalidade de um ambiente novo sem enfrentar grandes problemas.

Esperamos que esse artigo seja o pontapé inicial para que você faça aquela mudança que tanto quer e deixe tudo do jeito que sempre sonhou. Se gostou, compartilhe com seus amigos nas redes sociais, assim eles também ficam ligados nessas ótimas sugestões!

 

Sua opinião é muito importante!

Comentários