5 dicas estratégicas de como acabar com as formigas!



Blog UAU

5 dicas estratégicas de como acabar com as formigas!

Elas parecem ser inofensivas e, por um tempo, sua presença pode até nem incomodar tanto. Mas quando o calor chega, em especial na cozinha, aquelas fileiras intermináveis de formigas começam a invadir os pratos de comida, infestar a mesa, a pia e todos os cantos do cômodo. É nessa hora que começamos a pensar em como acabar com as formigas, não é mesmo?

Essa tarefa pode ser bem menos complicada do que você imagina, viu? Esses pequenos insetos têm características e hábitos fáceis de serem identificados para, com isso, eliminá-los da sua casa. É o que vamos mostrar neste post. Continue a leitura e conheça nossas 5 dicas!

Por que as formigas aparecem na sua casa?

É só entrarmos nas estações em que as temperaturas são extremas (verão e inverno) que as formigas começam a aparecer nas paredes, em cima da mesa, sobre a pia, ou seja, em todos os lugares! As formigas preferem as nossas casas nesses momentos porque procuram lugares com temperaturas mais amenas para se proteger.

E não pense que gostam apenas de doces. Além de se alimentar de açúcares, elas procuram proteínas para sobreviver. Por isso, nada está livre das formigas, em especial na cozinha, uma vez que as espécies que habitam os centros urbanos são onívoras.

É à noite que ficam mais agitadas, passeando pela casa em busca de restos de alimentos. E, nesse período, elas têm mais liberdade para se movimentar e encontrar o que procuram.

Será que as formigas são tão inofensivas quanto imaginamos?

Pode parecer que não há problema nenhum em encontrar essas fileiras de formigas por todos os cantos (além do incômodo, claro). Mas não é bem assim, os insetos podem trazer alguns riscos à sua saúde e, por isso, o melhor a fazer é encontrar formas de acabar com as formigas. Isso porque elas carregam em suas patas fungos e bactérias que são espalhados pela casa conforme se movimentam.

Como acabar com as formigas dentro de casa ?

Mas afinal, o que fazer para se livrar desse problema tão comum em todos os lugares? Confira nossas 5 dicas práticas!

1. Garanta a limpeza na casa

O primeiro passo é manter a sua casa sempre limpa. Para isso, basta contar com uma boa linha de produtos que ajudem a tornar essa tarefa mais fácil, como o UAU Multiuso e toda a linha UAU Cozinha, que pode ser usada nas mais diversas superfícies.

2. Tenha atenção com as latas de lixo

Manter as latas de lixo bem fechadas ajuda a impedir que os insetos se proliferem por ali. Outra sugestão importante é não deixar que os resíduos se acumulem por mais de um dia.

3. Não deixe louça suja na pia

Essa dica é uma das mais importantes: as formiguinhas são insaciáveis na busca por restos de alimentos. Portanto, por mais que pareça tentador deixar para lavar a louça no dia seguinte, o ideal é manter a pia limpa.

4. Feche bem as embalagens de alimentos

Alimentos devem ficar bem fechados e, de preferência, dentro de potes e outros utensílios que os mantenham afastados das formigas. Assim, você não corre o risco de contaminação com fungos e bactérias.

5. Use um bom repelente

Quer facilitar ainda mais a sua luta para afastar as formigas da sua casa? Experimente usar o UAU Repelente. Segue a receita: aplique o produto em um pano úmido e passe nas superfícies por onde as formigas costumam andar.

Ao aprender como acabar com as formigas da sua casa, você manterá os ambientes e alimentos livres do inseto. Assim, poderá garantir mais saúde e higiene para os moradores e as visitas.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto ou quer saber onde encontrar os produtos da UAU que indicamos por aqui? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *