3 receitas de comidas rápidas e práticas para jantar



Blog UAU

3 receitas de comidas rápidas e práticas para jantar

Não é todo dia que conseguimos preparar aquela comida mais elaborada à noite. Muitas vezes, a correria diária pede receitas de comidas rápidas e práticas para o jantar. Elas são as melhores alternativas de pratos saborosos, usando ingredientes simples e variados. Essas opções são econômicas, e a simplicidade do preparo facilita a limpeza da cozinha e a vida dos moradores.

Neste post, vamos dar dicas de três receitas saborosas, fáceis e muito úteis para serem feitas à noite e naqueles dias de correria total. Confira!

Comidas rápidas e práticas para o jantar
Quando temos pressa ou recebemos aquela visita inesperada, receitas fáceis, rápidas e que podem ser preparadas com ingredientes que, normalmente, temos em casa são ótimas sugestões para um jantar delicioso. A seguir, veja boas dicas que lhe darão prazer em cozinhar mesmo com o cansaço do final do dia.

Macarrão ao alho e óleo
Ingredientes:

macarrão da sua preferência;
5 dentes de alho amassados;
5 colheres (sopa) de óleo;
1 colher (sopa) de manteiga;
sal a gosto.
Modo de preparo: cozinhe o macarrão, escorra e reserve. Junte o alho amassado com o sal e forme uma pasta. Em uma panela, coloque o óleo e a pasta de alho. Frite em fogo médio até dourar. Acrescente a manteiga e deixe ferver, mexendo sempre, para incorporar melhor o sabor. Coloque sobre o macarrão logo que retirar do fogo.

Batata recheada
Ingredientes:

4 batatas pequenas;
2 colheres (sopa) de requeijão;
2 colheres (sopa) de bacon frito;
2 fatias de queijo mussarela partidas ao meio;
sal, pimenta e temperos a gosto;
queijo ralado;
Modo de preparo: em uma panela, cozinhe as batatas, com casca, por cerca de 15 minutos, ou até ficarem firmes. Depois de cozidas, retire as batatas, cubra com água fria e espere esfriar. Corte as batatas ao meio, retire a polpa, com o auxílio de uma colher, e a amasse com um garfo.

Em uma vasilha, junte o bacon frito, o requeijão, a batata amassada e misture bem. Em uma assadeira, coloque as metades das batatas, recheie com a mistura, cubra com as fatias de mussarela e polvilhe o queijo parmesão. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C, até dourar.

Pizza de liquidificador
Ingredientes para a massa:

1 xícara (chá) de leite;
1 ovo;
1 colher (chá) de sal;
1 colher (chá) de açúcar;
1 colher (sopa) de margarina;
1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo;
1 colher (sobremesa) de fermento em pó;
½ lata de molho de tomate.
Modo de preparo: bata no liquidificador o leite, o ovo, o açúcar, a margarina, a farinha de trigo e o fermento em pó. Unte uma assadeira para pizza com margarina e despeje a massa. Leve ao forno, pré-aquecido, por 20 minutos. Retire a pizza do forno, acrescente o molho de tomate, coloque o recheio de sua preferência e leve ao forno novamente, para derreter o queijo e aquecer o recheio.

Mesmo durante a correria diária, é importante manter um cardápio variado ao longo da semana, visando atender as necessidades adequadas de uma boa nutrição e evitando excesso ou ausência de determinados nutrientes. Comidas rápidas e práticas para o jantar são ótimas alternativas para manter um bom nível nutricional, com prazer e economia.

Gostou do artigo? Então, siga a gente no Instagram, Facebook e YouTube e acompanhe dicas incríveis para otimizar seu tempo e garantir mais momentos de paz e tranquilidade na sua rotina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *