É possível clarear roupa branca sem usar cloro? Descubra neste post!



Blog UAU

É possível clarear roupa branca sem usar cloro? Descubra neste post!

Você já deve ter se frustrado com essa cena: ao comprar uma camisa nova, branquinha, e colocar ao lado de uma mais antiga, percebe a grande diferença. Com o tempo, dependendo de como faz a lavagem, as peças acabam adquirindo um tom mais amarelado. Mas afinal, como clarear roupa branca e mantê-la com jeito de nova por mais tempo, sem corroer o tecido usando cloro?

Essas peças, realmente, precisam de mais cuidados, pois acabam sujando mais, o que torna sua limpeza mais difícil. Usar o cloro não é uma boa ideia: além de desgastar os fios, ele contém substâncias danosas ao meio ambiente e aos seres humanos. Então, o que fazer?

A resposta você encontra neste post! Vamos mostrar a você quais são as opções eficientes na limpeza e que manterão suas roupas brancas novas por mais tempo. Confira!

Por que devo abandonar o uso do cloro?

Você acha que exageramos ao sugerir que você elimine esse tipo de produto na hora de tentar clarear suas roupas brancas? A verdade é que esse tipo de produto químico pode realmente ser danoso à sua saúde. A ingestão acidental dele por crianças e animais, por exemplo, pode causar problemas respiratórios e alergias.

Além disso, dependendo da quantidade e do tipo de cloro usado, eles podem ser ainda mais perigosos, causando queimaduras na pele e corrosão. Para a natureza, esse produto também prejudica os animais, em especial se entrar em contato com a rede pluvial. Já as suas roupas sentem o efeito com o desgaste dos fios: elas podem até ficar mais claras durante um tempo, mas sofrerão e, com o tempo, ficarão danificadas.

O que fazer para clarear roupa branca sem cloro?

O mercado já apresenta a você soluções com produtos que não danificam sua saúde, suas roupas e a natureza, pois, além de tudo, não são testados em animais. Estamos falando, por exemplo, do Tira Manchas Branqueador UAU Facilita. Ele serve para tirar aquele aspecto encardido das peças brancas, deixando-as como novas.

Como usar o produto?

Existem algumas funções diferentes que podem ser aplicadas em todas as suas peças brancas, dependendo da situação. Se quiser remover manchas específicas, poderá dissolver, em um balde ou no tanque com quatro litros de água, duas medidas do Tira Manchas Branqueador UAU Facilita. Você deverá deixar a peça de molho por até seis horas, no máximo. Se a mancha for muito resistente, use três medidas.

Uma alternativa é adicionar o produto à máquina de lavar, junto ao Lava Roupas UAU Active. Nesse caso, adicione uma medida ou duas, dependendo da mancha. Por fim, você pode fazer um processo de pré-lavagem para manchas mais resistentes.

Para isso, adicione meia medida de Tira Manchas Branqueador UAU Facilita em 100 mililitros de água morna. Você deve agitar a solução até que vire um creme espumante. Depois, é só aplicar diretamente na mancha que deseja remover e esperar até dez minutos para fazer efeito. Depois, é só lavar normalmente e verá o resultado.

Ao clarear roupa branca com Tira Manchas Branqueador UAU Facilita, você deve colocar para secar à sombra. Ele só deve ser usado em combinação com o lava roupas, nunca com substâncias como amônia ou cloro. Assim, você terá suas roupas brancas novamente sem prejudicar a sua saúde e o meio ambiente.

O que achou das nossas dicas? Quer tirar alguma dúvida ou entender melhor como funcionam os nossos produtos? Entre em contato conosco agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *