Afinal, como eliminar o cheiro de fumaça de casa?



Blog UAU

Afinal, como eliminar o cheiro de fumaça de casa?

Cheiro de fumaça não combina com casa limpa, não é mesmo? Se você deixou a panela no fogo além do tempo, é provável que o mau cheiro alcance a casa toda, gerando uma sensação desagradável no ar.

Se não dá pra evitar, já que a fumaça se espalha rapidamente, é melhor aprender a se livrar desse cheiro, limpando os lugares certos e usando os produtos adequados. 

Para aprender a deixar sua casa sempre limpa e perfumada, continue a leitura e confira nossas dicas para se livrar do cheiro de fumaça!

Que produtos usar na limpeza da cozinha?

Quem tem o hábito de cozinhar sabe que a preparação de alguns pratos gera muita fumaça. Sem contar quando nos distraímos e deixamos a comida queimar, o que também acontece de vez em quando, não é mesmo?

Por isso, a limpeza da cozinha é fundamental. A gordura acumulada, além de ser ruim para a higiene, faz com que a fumaça fique impregnada. 

Por isso, após cozinhar, não deixe de limpar as superfícies com um desengordurante, como o UAU Tech Cozinha Desengordurante. Além de remover a gordura, ele deixa uma película protetora, evitando que a sujeira grude. Dessa forma, a cada dia a limpeza fica mais fácil!

Como limpar os objetos impregnados?

O grande problema do cheiro de fumaça, seja ele proveniente da cozinha, de algum objeto queimado ou até mesmo de incêndios na vizinhança, é que ele impregna nos móveis e objetos da casa. 

Nesses casos, o melhor a fazer é focar na limpeza dos lugares certos. Confira!

Tapetes e tecidos

Tecidos absorvem o mau cheiro muito rapidamente, e a solução é lavá-los com um bom sabão, como o Lava Roupas UAU Active. Remova capas dos sofá e almofadas, colchas, mantas e cortinas e lave-as conforme as instruções dos fabricantes, para não danificar os tecidos.

Quanto aos tapetes, prepare uma solução com o lava roupas e o Amaciante concentrado UAU, umedeça cada peça e depois escove com uma escova de cerdas macias.

Vidros e espelhos

Essas superfícies também podem absorver odores, além de ficarem com o aspecto embaçado pela fumaça. O ideal é usar um produto próprio para a limpeza de vidros e espelhos, como o UAU Blindex Limpa Vidros Gatilho. Caso superfícies como janelas da cozinha e tampa do fogão estejam muito engordurada, passe antes o desengordurante.

Paredes e tetos

Para a limpeza ser completa e sua casa ficar livre do cheiro de fumaça, não podemos nos esquecer das paredes e do teto. Nesse caso, vale investir em um produto como o UAU Tech Eliminador de Odores, que reage com a a molécula do odor, deixando um suave perfume de hortelã.

O que fazer para dispersar o cheiro de fumaça?

Por fim, para ajudar a dispersar o cheiro que fica no ar, é preciso deixar a casa bem arejada. Abra as janelas, de preferência de vários cômodos, facilitando a circulação do ar. Caso seu apartamento só tenha janelas para um lado, vale abrir a porta, ao menos nos primeiros minutos, para dissipar a fumaça.

A maior dificuldade em eliminar o cheiro de fumaça é que ele se espalha rapidamente e adere a algumas superfícies, impregnando a casa. Mas com nossas dicas esse não será mais um problema para você!

Agora que você já aprendeu a se livrar da fumaça, que tal descobrir o que é preciso para deixar a casa perfumada o dia todo? Confira o post sobre o tema!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *